TV online da Intel ganha reforço de diversas emissoras

Imagem de: TV online da Intel ganha reforço de diversas emissoras

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Que a Intel pretende colocar no ar um serviço de TV online já não é segredo há um bom tempo. Entretanto, ao que parece, a fabricante pode mesmo estar vários passos mais próxima de concretizar o seu projeto relativamente pioneiro. Conforme revelou o site Bloomberg, várias emissoras de peso podem ter sido conquistadas pela proposta.

Entre os principais nomes, constam Time Warner, NBC Universal e Viacom. Embora mais detalhes ainda devam demorar algum tempo para emergir, fato é que se trata das emissoras responsáveis por canais como CNN, USA, MTV e VH1.

Caso os acordos realmente tenham sido firmados, é possível considerar que, certamente, a Intel pode dar um passo sério na produção de conteúdo televisivo online. Afinal, a questão de “parcerias” ainda é o que mantém a hegemonia da TV a cabo para conteúdos semelhantes.

A “melhor internet TV do mundo” ainda em 2013?

Embora a Intel não tenha se mantido em seu cronograma original, é possível que tudo ocorra ainda em 2013. De fato, segundo o vice-presidente da divisão Media, Erik Huggers, o novo serviço deve estar plenamente operante até o final deste ano.

Vale lembrar que o plano original da companhia era de lançar o serviço até o final do ano passado, algo que, supostamente, não ocorreu por conta da dificuldade em se estabelecer parcerias — algo que, ao que parece, encontra-se em vias de solução.

Enfim, resta agora esperar pelo que foi prometido como “o melhor serviço de internet TV do mundo”. Faz sentido, é claro, sobretudo quando se considera que estão envolvidos no projeto profissionais gabaritados da Google, da Apple e da Netflix. Sem dúvida, a esperada “base sólida” da Intel já foi lançada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.