Apple registra patente de caneta com funções de computador

Imagem de: Apple registra patente de caneta com funções de computador

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

Uma nova patente registrada pela Apple mostra que a empresa também possui interesse em dispositivos com características pouco comuns no mercado. O documento criado pela empresa descreve uma caneta acompanhada por uma pequena tela, através da qual é possível enviar mensagens de texto e de voz ou acessar emails.

O dispositivo, que seria equipado com capacidades de um celular e tecnologia GPS, também serviria como uma caneta digital com características avançadas. Segundo o registro, o aparelho viria acompanhado por acelerômetros e por sistemas capazes de reconhecer a escrita de uma pessoa — além disso, tecnologias presentes nele facilitariam a transição de textos para fala, também atuando na realização do processo inverso.

Para completar, o gadget descrito acompanha um microfone, uma saída de áudio, uma tela sensível ao toque e uma bateria recarregável. Em algumas áreas da patente, o produto é descrito como um computador, enquanto em outras há a clara indicação de que ele se trata de um telefone celular.

Vale notar que o documento foi submetido à avaliação em 1998, muito antes do sucesso alcançado com aparelhos como o iPhone e o iPad. Apesar de ter sido aprovada inicialmente em setembro de 2011, a patente teve que ser analisada novamente devido à inserção posterior de trechos que especificam sua comunicação sem fio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.