Radar pode identificar bola de tênis viajando a mais de 3.500 km/h

Imagem de: Radar pode identificar bola de tênis viajando a mais de 3.500 km/h

Novo radar tem tecnologia impressionante (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

A BAE Systems mostrou ao mundo aquele que é, segundo a própria companhia, o mais avançado radar de todo o planeta. De acordo com a empresa, o “Artisan medium-range Type 997 3D Surveillance Radar” é capaz de identificar um projétil do tamanho de uma bola de tênis movendo-se na velocidade Mach 3 (aproximadamente 3.750 km/h) a uma distância de até 24 quilômetros.

Além disso, como as batalhas navais modernas contam com um obstáculo a mais, os sinais repetidos e toda a confusão de ondas competindo pelo “espaço”, o radar traz também um sistema que elimina totalmente os ruídos que poderiam atrapalhar o seu trabalho.

Segundo a BAE Systems, o aparelho foi desenvolvido para operar ajudando também a monitorar o espaço aéreo, ou seja, ele deve passar a equipar todos os porta-aviões da Marinha Real muito em breve.

Nesse ponto, o grande destaque do Artisan fica por conta do fato de que ele é capaz de identificar mais de 800 objetos que estejam voando ao seu redor. Na verdade, ele consegue trabalhar com elementos presentes em um raio entre 200 metros e 200 quilômetros de distância.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.