Descoberta falha de segurança no Sony Xperia Z

Imagem de: Descoberta falha de segurança no Sony Xperia Z

O smartphone Sony Xperia Z está no mercado há algum tempo e vem conquistando vários consumidores em todo o mundo — afinal de contas, ele alia ótimos componentes de hardware ao sistema operacional Android com boas modificações feitas pela Sony. O problema é que foi descoberta uma falha de segurança bem complicada no sistema de bloqueio do aparelho.

Um usuário do YouTube chamado Scott Reed mostrou em um vídeo que é possível ultrapassar a tela de bloqueio do aparelho mesmo sem utilizar senhas ou qualquer aplicativo adicional. Basta acessar a tela de chamadas de emergência e então digitar um código para chegar às opções de configuração. Em seguida, só será necessário pressionar o botão ”Home” e ter acesso total ao smartphone.

A Sony ainda não se manifestou a respeito da falha de segurança, mas é bem provável que ela realize uma atualização no sistema operacional em pouco tempo. Além de a falha ser bem complicada, o Xperia Z é um dos atuais carros-chefes da empresa japonesa na busca por uma boa parcela no mercado de smartphones. Vale dizer que outros aparelhos apresentaram falhas similares nos últimos tempos. Bons exemplos são os smartphones da Samsung.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.