Conheça o menor carregador de celulares do mundo

Imagem de: Conheça o menor carregador de celulares do mundo

O menor carregador do mundo (Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)

De que tamanho você acha que um carregador de emergência para o seu smartphone precisa ser? Segundo a Devotec, empresa que desenvolve alguns inovadores gadgets tecnológicos, o aparelho pode ser bem pequeno, minúsculo, menor do que o seu chaveiro.

A companhia, sediada no estado de Massachusetts, Estados Unidos, trabalha no desenvolvimento do Fuel Micro Charger, considerado, segundo a página da empresa, o menor carregador de emergência para celulares já criado.

Medindo 3,3 x 2,28 centímetros, o carregador é realmente pequeno. Dentro dele há uma pequena bateria de íons de lítio com 220 mAh de capacidade, algo que seria capaz de lhe render mais 20 ou 30 minutos de conversação, por exemplo. O aparelhinho conta com uma conexão micro USB, algo que garante a compatibilidade do gadget com a maioria dos dispositivos presentes no mercado.

Ajude e garanta o seu

Apesar de o Fuel Micro Charger contar com uma capacidade impressionante, ele ainda não se encontra à venda. A Devotec não tem os recursos necessários para produzir o primeiro lote do produto – pois, segundo eles, as diversas licenças e metais são um tanto caros de serem adquiridos.

Dessa forma, a empresa criou uma página no site Kickstarter, tudo para angariar fundos para a produção do aparelho. A meta da companhia é 20 mil dólares e eles estão quase lá, pois mais de 18 mil dólares já foram arrecadados.

Há várias opções de contribuição, desde apenas 1 dólar até garantir a compra do gadget por um pouco mais do que a metade do seu preço de venda "original" (15 dólares mais 3 dólares para bancar o frete para lugares fora dos Estados Unidos). Se você curtiu a ideia, não deixe de visitar a página do Fuel Micro Charger.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.