Fique de olho: apps nativos do Windows 8 e RT serão atualizados amanhã

Imagem de: Fique de olho: apps nativos do Windows 8 e RT serão atualizados amanhã

App Pessoas terá melhorias na interface e navegação (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Se você utiliza Windows 8 ou Windows RT em alguma de suas máquinas, fique atento: alguns apps nativos de ambos os sistemas operacionais receberão atualizações amanhã (26). Os programas Email, Pessoas e Calendário terão updates liberados através da Windows Store, podendo ser baixados e instalados facilmente pelo usuário.

O anúncio foi feito hoje (25) pela própria Microsoft através de seu blog oficial. De acordo com Brandon LeBlanc, responsável pelo comunicado, o usuário receberá uma notificação pop-up caso tenha a Windows Store fixada em sua Tela Iniciar; caso contrário, será preciso entrar no aplicativo e clicar na aba “Atualizações” para iniciar os updates.

As mudanças mais drásticas foram reservadas para o app Email. A partir de agora, você poderá criar, apagar e renomear pastas livremente – mesmo se o seu provedor não seja da Microsoft. Além disso, a sincronização deve ficar mais rápida e você poderá marcar uma pasta inteira como lida – assim como filtrar sua leitura somente por itens não lidos. Outra novidade é a possibilidade de adicionar hiperlinks em suas mensagens e utilizar marcadores para manter suas conversas organizadas.

Email terá sincronização mais rápida e outras melhorias (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Melhorias na interface e remoção do Google Sync

Já o app Calendário perderá sua compatibilidade com o Google Sync – e isto quer dizer que você não poderá mais sincronizá-lo com o seu Google Calendar. Por outro lado, algumas funções bastante úteis serão implementadas, como um atalho para a visão semanal (Work Week View) e a possibilidade de encaminhar convites para eventos e checar a disponibilidade de seus convidados. Também haverá pequenas mudanças nas fontes e cores do software.

Por fim, o aplicativo Pessoas passará a contar com um filtro na tela Novidades que permite ao usuário visualizar somente conteúdos de uma rede social específica. Também será possível postar mensagens diretamente na linha do tempo de algum amigo seu no Facebook, o que não era permitido até então. A Microsoft também promete uma navegação mais limpa e confortável, com melhorias tímidas na interface geral.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.