Windows Store passa dos 50 mil apps em quatro meses no ar

Imagem de: Windows Store passa dos 50 mil apps em quatro meses no ar

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Store)

Após quatro meses em funcionamento, a Windows Store, plataforma da Microsoft para o comércio de aplicativo para o Windows 8, ultrapassou a marca de 50 mil apps cadastrados. O número chega pelo site MetroStore Scanner, que contabiliza os registros da loja.

O desenvolvimento de aplicativos para Windows 8 começou com uma média acima dos 450 apps novos registrados por dia em novembro do ano passado. Porém, os dois primeiros meses de 2013 registraram médias de 174 e 142 apps por dia, um declínio dramático para os objetivos da Microsoft para o novo sistema.

Relação da média de apps por mês e o total de aplicativos na Windows Store. (Fonte da imagem: Reprodução/MetroStore Scanner)

Março representa uma leve recuperação da loja, que passa agora de um total de 50 mil aplicativos. O número indica que há futuro para o novo sistema da empresa e que os desenvolvedores estão apostando na plataforma e criando versões de seus apps para o modelo da Microsoft.

Política de incentivo: US$ 100 por app e 80% da receita

A recuperação da Windows Store no mês de março é resultado da nova política de incentivo da empresa, que premia com 100 dólares por aplicativo desenvolvido para o seu sistema. A oferta de premiação, mediante aprovação do app, teve início no dia 8 de março e segue até o final de junho.

Cada desenvolvedor pode fazer até 2 mil dólares programando aplicativos para a Microsoft. A política de incentivo abrange tanto apps para o Windows 8 quanto para o Windows Phone 8, sendo que há um limite de 10 aplicativos para cada sistema operacional que podem ser registrados por desenvolvedor sob essa política.

Para aqueles que acham o pagamento de 100 dólares muito baixo, a Microsoft está oferecendo também 80% da receita gerada pelos aplicativos aos desenvolvedores, 10% a mais do que a Apple e a Android oferecem em suas lojas. A política de incentivo para a Windows Store vai até 30 de junho ou até registrar 10 mil novos apps aceitos dentro desse regulamento.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.