Depois de muitos contratempos, incluindo a completa regravação do episódio piloto, a adição de novos personagens e a substituição alguns dos atores principais do elenco, o canal FX finalmente encomendou a primeira temporada de Mayans MC. O spin-off de Sons of Anarchy — exibido entre 2008 e 2014 no mesmo canal — terá 10 episódios e estreia prevista para 2018.

A história da série acompanhará EZ Reyes (JD Pardo), recém-saído da prisão e novato na Mayans MC, que atua na fronteira entre a Califórnia (EUA) e o México. EZ, que um dia já foi um menino de ouro prestes a viver o sonho americano, agora precisa encontrar sua nova identidade como um fora da lei.

E já que falamos sobre os contratempos que atrasaram a primeira temporada da série, não foi a primeira vez que um episódio piloto do criador Kurt Sutter passou por um processo rigoroso de produção. Sons of Anarchy também teve mudanças no elenco após a gravação do episódio. Ron Perlman substituiu Scott Glenn no papel de Clay Morrow e Emilio Rivera, originalmente escalado como membro do Sons, conquistou o papel de Marcus Alvarez, líder da Mayans MC. Rivera repetirá o papel no spin-off.

Sons of Anarchy, o trabalho mais aclamado de Sutter até então, é a série dramática mais bem avaliada da história do FX. Mayans MC dará continuidade à história, mantendo a mesma energia e intensidade na narrativa que conquistou o grande público a partir de uma nova perspectiva. Isso porque a Mayans, que já tinha um papel importante na trama original, é uma gangue de motoqueiros formada apenas por latinos.

Além de JD Pardo e Emilio Rivera, o elenco de Mayans MC conta com Edward James Olmos, Sarah Bolger, Clayton Cardenas, Raoul Trujillo, Richard Cabral, Antonio Jaramillo, Michael Irby, entre outros. Norberto Barba, que dirigiu a versão final do piloto, será produtor executivo junto com Sutter.

E aí, ficou curioso para acompanhar o spin-off?

Este texto foi escrito por Juliana Carvalho via n-Experts.