Brasil registra mais de 263 milhões de linhas celular ativas em fevereiro

Imagem de: Brasil registra mais de 263 milhões de linhas celular ativas em fevereiro

Brasil tem 1,33 celulares para cada habitante. (Fonte da imagem: Reprodução/Business Review Brasil)

A Anatel divulgou hoje um relatório informando a quantidade de linhas móveis ativas no país registradas até fevereiro deste ano. De acordo com a agência, são mais de 236,04 milhões de linhas habilitadas a funcionar para serviços de voz e internet. Isso quer dizer que, para cada 100 habitantes no Brasil, existem 133,25 linhas ativas de uma das nove operadoras no mercado.

Apesar desse grande número de operadoras funcionando, no relatório da Anatel é possível perceber que, na verdade, as quatro grandes empresas do setor no país dominam praticamente todo o mercado. A Vivo segue líder, com 28% de participação (75,8 milhões de linhas), seguida pela TIM (70,6 milhões de linhas), Claro (66 milhões de linhas) e Oi (49,5 milhões de linhas).

Todas as operadoras menores juntas (CTBC, Sercomtel, Portoseguro, Nextel e Datora) representam apenas 0,04% do mercado nacional. Fora isso, no mês de fevereiro, foram habilitadas 785,75 mil novas linhas, representando um crescimento de 0,3% em comparação com o mês anterior. No total, 80,73% dos acessos móveis do país são pré-pagos e 19,73% pós-pagos. A banda larga 3G/4G representa 65 milhões de linhas no país.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.