É bem provável que você já tenha perdido a conta de quantas vezes assistiu aos seus filmes favoritos. Porém, será que você já reparou no que estava acontecendo nas cenas de fundo? Pois é, enquanto a atenção está nos personagens principais, há muitos detalhes rolando sem você perceber – como Chris Martin fazendo papel de zumbi e um avião aparecendo no céu da Roma Antiga. Quer saber de mais detalhes curiosos dos filmes? Confira a lista abaixo:

1. Equipe a bordo

Se você assistiu a Piratas do Caribe e a Maldição do Pérola Negra, é muito provável que você estivesse tão interessado nas aventuras do capitão Jack Sparrow a bordo do navio que perdeu um detalhe engraçado acontecendo ao fundo: a equipe de filmagem apareceu diversas vezes!

2. O mapa com marotos

Quem assistiu a Harry Potter e o Cálice de Fogo deve se lembrar como os hormônios adolescentes dos personagens estavam à tona. Prova disso é uma cena no mínimo curiosa, que apareceu nos créditos do filme: repare na posição dos pés na imagem. Mas não pense besteira: a produção confirmou que ali havia apenas dois alunos se abraçando.

3. Harry Potter e a equipe de filmagem


Outro momento curioso da saga de filmes de Harry Potter ocorreu em A Câmara Secreta, o segundo filme da franquia. Na cena do duelo entre Harry e Draco, é possível ver a equipe de filmagem bem no cantinho da tela.

4. Cuidado com a mão

No final de Titanic, quando a água já está entrando no navio, Rose dá um belo golpe de machado nas correntes que estavam prendendo Jack. De duas, uma: ou ela era muito boa com machados ou a arma era muito leve, porque a chance de Jack ficar sem a mão naquele momento foi grande!

5. Luxo em alto-mar


Ainda a respeito do filme Titanic, aconteceu mais uma coisa que ninguém reparou: o navio muda! A parte fronteira da embarcação fica bem diferente de uma cena para outra, e é bem provável que ninguém tenha percebido isso — a não ser, claro, Jack e Rose.

6. Deu a louca no cacto


Se você assistiu à animação A Nova Onda do Imperador, deve se lembrar de Yzma, a personagem principal que era, digamos, um pouquinho assustadora. Bom, há uma parte no filme em que ela dá uma poção de lhama para Kuzco, querendo envenená-lo. Porém, ela derrama um pouco do líquido no cacto dela, e o que acontece? Sim, o cacto fica em forma de lhama.

7. Convidados especiais


Falando em animações, o filme A Pequena Sereia possui uma cena que mostra a chegada do rei Tritão, junto de uma multidão de convidados o observando. Se você reparar bem, dá para ver o Mickey, o Pateta o pato Donald ali!

8. Viva la morte

Você assistiu ao filme Todo Mundo Quase Morto? Se sim, você viu Chris Martin – sim, o vocalista do Coldplay – fazendo uma aparição bem rápida como um dos zumbis.

9. Tem algo de errado


Talvez você não tenha reparado, mas John, o personagem principal de Ted, parece ter descoberto um novo jeito de fazer ligações: ele utiliza o celular de cabeça para baixo várias vezes durante o filme, como você pode ver na foto.

10. Tempos modernos


Como o próprio nome do filme Gladiador já indica, a história toda se passa na Roma Antiga. Assim, digamos que é no mínimo estranho ver um avião voando em uma das cenas mais emblemáticas da produção, né?

11. Spider-man e as janelas


Pois é, as janelas são alguns dos objetos nos filmes que têm a habilidade de se trincarem e quebrarem, mas mesmo assim voltam ao normal na cena seguinte. Aliás, foi exatamente o que aconteceu no primeiro filme do Homem-Aranha: quando Mary Jane está pronta para ser atacada por dois homens, Peter Parker atira os dois pela janela, estilhaçando o vidro. Porém, na cena seguinte, a janela está inteira!

12. Meu minion favorito


É impossível pensar no filme Meu Malvado Favorito sem lembrar dos simpáticos ajudantes amarelos de Gru, né? Bom, no primeiro filme, vemos rapidamente todos os minions comemorando as vitórias do mal alcançadas. Aliás, alguns deles ficam felizes até demais – há dois deles se beijando no fundo, um sendo carregado pela multidão etc.

13. Srs. Smith e seus carros

Além do segredo que o casal interpretado por Angelina Jolie e Brad Pitt guarda um do outro, eles devem ter vários carros. Pelo menos, é o que parece quando vemos as cenas em que eles estão em um veículo, mas logo em seguida já estão em outro.

Este texto foi escrito por Danielle Cassita via N-experts.