iOS ainda tem falha de segurança na tela de desbloqueio

Imagem de: iOS ainda tem falha de segurança na tela de desbloqueio

(Fonte da imagem: Reprodução/Inteligenciamovel)

Recentemente, os adeptos do iOS começaram a se sentir ameaçados pela segurança do sistema operacional em relação a tela de bloqueio dos seus iPhones. Realizando alguns “truques”, o pessoal mal intencionado conseguia ter acesso aos dispositivos da Maçã — e, se você é fã do Android, também vai ser preciso ter cuidado com esse tipo de problema.

Inicialmente, a Apple identificou que essa falha de segurança acometia somente os smartphones que rodavam o iOS 6.1. Por conta disso, eles lançaram uma atualização para o 6.1.3, que, entre outras coisas, prometia consertar esse defeito da tela de desbloqueio. Apesar da boa intenção da empresa da Maçã, a história acabou não sendo bem essa.

Cuidado com quem mexe no seu celular!

Mesmo com a atualização para a edição mais recente do iOS, a falha de segurança persiste. Agora, se você encontrar um iPhone bloqueado, basta ativar a discagem por voz e tentar chamar algum contato. Logo depois disso, é necessário retirar o cartão SIM, desbloqueando o aparelho.

Apesar de o problema existir, parece que a pessoa curiosa só vai conseguir acessar as suas chamadas recentes, os contatos e algumas fotos do Rolo de Câmera. Além disso, há chances de que isso aconteça somente nos iPhones de quarta geração, no entanto esse fato não foi confirmado.

Tendo em vista tudo que foi explicado, até que essa brecha seja fechada no sistema da Apple, fique atento com quem anda pondo as mãos no seu iPhone.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.