CTO da Adobe vai trocar a empresa pela Apple

Imagem de: CTO da Adobe vai trocar a empresa pela Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/Robert Scoble (Flickr))

Responsável pela expansão das atividades da Adobe para a nuvem, Kevin Lynch está de saída da empresa na qual trabalha desde 2005. A partir do dia 22 de março, o ex-CTO vai passar a trabalhar para a Apple, companhia na qual ele vai assumir o cargo de vice-presidente de tecnologia, posição atualmente ocupada por Bob Mansfield.

Lynch ficou conhecido por ter sido o autor da resposta às acusações feitas pela Apple de que a tecnologia Flash não era uma boa ideia para o iOS. Na ocasião, ele afirmou que “trabalhar com ideias e informações também significa se certificar de que há um ecossistema aberto e liberdade para visualizar e interagir com o conteúdo e com as aplicações escolhidas pelo usuário”.

A contratação reforça os indícios de que a companhia de Cupertino está trabalhando em formas de aperfeiçoar seus serviços baseados na nuvem. O ex-CTO da Adobe deve ser de grande ajuda nesse sentido, especialmente  no que diz respeito a aprimorar as funções oferecidas pelo iCloud, uma das funcionalidades mais importantes do iOS.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.