Google Reader: como fazer backup para outros serviços

Imagem de: Google Reader: como fazer backup para outros serviços

Há pouco tempo, o Google anunciou o fim do seu leitor de feeds, o Google Reader, que está programado para 1º de julho. O fato causou bastante repercussão e descontentamento na internet, ganhando até mesmo petições de protesto.

Mas, se as assinaturas contra o fechamento do serviço não forem suficientes, existem alternativas para você substituir o futuro falecido Reader. E fazer o backup para transferir as informações é muito fácil.

Continue tendo uma boa leitura

Para baixar os seus arquivos, você precisa acessar o Google Takeout clicando aqui. Ele pode fazer o download de todos os documentos das suas contas Google. Como estamos falando do Reader, clique em “Choose services” (escolher serviços).

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Selecione “Google Reader” e, em seguida, “Create Archive” (criar arquivo).

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Com o arquivo criado, faça o download;

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Pronto, o seu backup está feito! O arquivo que você vai subir para o visualizador de sua escolha é o “subscriptions.xml”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Se você ainda não sabe qual você vai usar como substituto, o Tecmundo testou e selecionou cinco dos mais funcionais e diferentes, confira!

Netvibes – Ele é totalmente personalizável, pois você pode escolher um nome para a sua página, além de configurar cada janela da maneira que preferir. Com ele, você ainda pode conferir o feed das suas redes sociais, que é exibido na mesma página;

http://www.netvibes.com

Pulse – Com um layout mais moderno, ele exibe as atualizações como se fosse um mosaico com foto e título, mostrando as informações completas e em tamanho grande somente após o clique;

http://www.pulse.me

Feedly – Desde o anúncio do fim do Google Reader, o serviço concorrente recebeu mais de 500 mil novos cadastros. Com um design limpo e funcional, também está disponível para iOS e Android;

http://www.feedly.com

The Old Reader  –  Se você ainda não está pronto para ficar longe do clássico, esta é a melhor opção. Ele é muito parecido com o Reader, mas o seu layout é um pouco mais moderno e intuitivo;

http://theoldreader.com

Flipboard – É uma revista digital na qual quem escolhe o conteúdo é você. Disponível para iOS e Android.

http://flipboard.com

O Google Reader ainda tem alguns meses de vida, tempo que é ideal para você aproveitar os seus últimos suspiros e encontrar o melhor substituto. Tem alguma sugestão de leitor de feeds? Poste e compartilhe a sua dica nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.