Muita gente fala que as séries estão vivendo um de seus momentos mais gloriosos de todos os tempos. São incontáveis os seriados e a lista a ser vista continua crescendo a cada ano – fica difícil dar conta de tudo!

Com a popularização de serviços de streaming, como a Netflix e a Hulu, o nível das produções está cada vez maior, mas tem muita gente que ainda prefere as séries das redes mais tradicionais, como a Fox e a CBS.

E enquanto muitas séries mal passam da primeira temporada, outras mostram que a longevidade pode ser possível mesmo em um mercado tão acirrado. Por isso, confira as 10 séries norte-americanas há mais tempo em exibição, de acordo com a quantidade de temporadas:

11. The Big Bang Theory

Temporadas: 11
Episódios: 231

No ar desde 2007, The Big Bang Theory acompanha um grupo de amigos nerds está em sua 11ª temporada com contrato garantido para pelo menos mais um ano. Ela também deu origem ao spinoff Young Sheldon, que mostra a infância de um dos principais personagens do programa.

The Big Bang Theory

10. It’s Always Sunny in Philadelphia

Temporadas: 12
Episódios: 134

Garantida para pelo menos mais duas temporadas, It’s Always Sunny in Philadelphia é menos conhecida aqui no Brasil. Ela mostra um grupo de amigo gerenciando um pub irlandês no sul da Filadélfia.

Always Sunny in Philadelphia

9. Supernatural

Temporadas: 13
Episódios: 264

Supernatural estreou em 2005 e não parece que vai acabar tão cedo, já que criou uma base sólida de fãs e os atores principais estão dispostos a continuar estrelando o show. Porém, o produtor Bob Singer já deu a entender que a série vai acabar na 14ª temporada. Será?

Supernatural

8. Criminal Minds

Temporadas: 13
Episódios: 286

Também conhecida como Mentes Criminosas aqui no Brasil, esta série mostra investigações aprofundadas do FBI sobre o funcionamento do cérebro dos bandidos, tentando, assim, prever seus próximos passos.

Criminal Minds

7. American Dad!

Temporadas: 14
Episódios: 234

A série animada criada pelo infame Seth MacFarlane mostra as desventuras da família Smith na pequena cidade de Langley Falls. Mas não pense que esta é uma animação infantil, não: American Dad! é voltada para o público adulto e mostra temas polêmicos tratados de forma pouco ortodoxa.

American Dad

6. Grey’s Anatomy

Temporadas: 14
Episódios: 301

Shonda Rhimes sabe como ninguém como lidar com as emoções dos espectadores: a criadora de Grey’s Anatomy mata personagens principais como se estivesse em Game of Thrones, levando os fãs ao desespero. No ar desde 2005, a série acompanha a rotina de um hospital.

Grey's Anatomy

5. NCIS – Investigação Naval

Temporadas: 15
Episódios: 340

Spin-off de JAG (1995-2005), NCIS mostra investigações criminais que envolvam os Fuzileiros Navais ou Marinha dos EUA.

NCIS

4. Family Guy

Temporadas: 16
Episódios: 298

Outra criação de Seth MacFarlane, Family Guy (Uma Família da Pesada) mostra o cotidiano da nada convencional família Griffin. O cachorro falante Brian é um dos destaques do programa, assim como o encapetado Stewie.

Family Guy

3. Law & Order: Special Victims Unit

Temporadas: 19
Episódios: 418

O primeiro spin-off de Law & Order (1990-2010) já está quase igualando a série original em número de temporadas e episódios – o seriado original teve 20 e 456, respectivamente. As investigações de SUV são livremente baseados em casos que atraíram a atenção da mídas nos Estados Unidos.

Law & Order

2. South Park

Temporadas: 21
Episódios: 287

No ar há 20 anos, South Park possui um dos humores mais ácidos da televisão, tirando sarro de tudo e de todos com muito palavrão! Já ganhou 5 prêmios Emmy e deu origem a um filme, em 1999.

South Park

1. Os Simpsons

Temporadas: 29
Episódios: 624

Mostrando um fôlego incomum, Os Simpsons já tem a 30ª temporada garantida para o próximo ano. A série está no Guinness Book como a sitcom com maior número de episódios de todos os tempos! São mais de 600 episódios desde 1989! A série acumula 24 Emmys e deu origem a um filme em 2007.

Os Simpsons


Este texto foi escrito por Diego Denck via Mega Curioso.