Dois Cliques: 006 [vídeo]

Imagem de: Dois Cliques: 006 [vídeo]

Nesta edição do Dois Cliques, a seleção semanal com os melhores programas e jogos que pintaram no Baixaki nos últimos dias, destacamos uma ótima ferramenta de manutenção para o seu computador, além de divertidos games, inclusive para o Windows 8.

PROGRAMAS

Baidu PC Faster

Esta suíte de programas é como uma “caixa de ferramentas” para o seu computador. Ela é capaz de limpar o disco rígido, parar a execução de softwares desnecessários e proteger o sistema contra malwares — e isso é só para começar.

Também é possível, com o Baidu PC Faster, limpar o registro, resolver problemas ocasionados por problemas de inicialização e desligamento do Windows, monitorar o tempo de boot do sistema, verificar arquivos baixados da internet e testar sua conexão com a rede. De quebra, você ainda conta com uma central de softwares gratuitos.

Baidu PC Faster.

PhotoSun

Este é um editor de imagens que pode ser utilizado em máquinas mais modestas, visto que o programa não consome muitos recursos do computador. O PhotoSun ajuda você a aplicar filtros e molduras às suas fotografias, fazer ajustes simples, corrigir olhos vermelhos e criar montagens.

Todos os recursos podem ser aplicados rapidamente, pois a interface do PhotoSun, além de elegante, é bem organizada, uma vez que o programa mantém suas opções bem categorizadas, o que facilita na hora de encontrá-las.

PhotoSun.

Anti Tracks Free Edition

Este limpador acaba com rastros indesejados deixados pela navegação na web e outros tipos de arquivos inúteis. O Anti Tracks Free Edition monitora seu browser, pastas do sistema e programas que deixam rastros no sistema, como aqueles que fazem parte do pacote Office.

Anti Tracks Free Edition também pode ser utilizado para desinstalar softwares, verificar espaço disponível em disco, fazer backups, esconder ou destruir pastas e procurar itens duplicados. Todos os recursos são facilmente acessíveis graças à boa organização da tela inicial do Anti Tracks.

Anti Tracks Free Edition.

JOGOS

Waren Story Open Beta

Nossa primeira recomendação de jogo é Waren Story, um MMORPG de estrutura clássica. Nesse game, o Bem e o Mal colocaram seus exércitos para combater. Em tal contexto, você cria seu herói, podendo escolher entre quatro classes, e parte para cumprir missões e acumular dinheiro, equipamentos, itens especiais e pontos de experiência.

Em Waren Story, há a possibilidade de construir uma espécie de armadura especial para ser usada temporariamente e transformá-lo em um guardião. Mas há um detalhe: é necessário encontrar as várias partes da armadura para montá-la.

Waren Story.

Victory: The Age of Racing

Apresentamos um game de corrida diferente. Para começar, o jogador corre como uma forma de protesto político contra a alienação da população imposta por grandes corporações. Isso porque o personagem faz parte de um grupo que se rebelou e agora recicla peças de automóveis antigos com o objetivo de reviver a cultura alegre, veloz e consciente do passado.

Em Victory: The Age of Racing, os veículos têm peças de carros da Fórmula 1 de todas as eras, desde a década de 1950. Vencendo corridas, você consegue dinheiro para equipar seu veículo e personalizar sua pintura.

Victory.

JOGOS ONLINE

Battleboard

O Dois Cliques também tem dicas para quem prefere jogos online. A primeira delas é Battleboard, desafio de skate elétrico no qual você cria um personagem para disputar corridas radicais, visto que, pelo caminho, é necessário executar manobras, saltar em rampas e ainda desviar de obstáculos para fazer a maior pontuação possível.

TRON Legacy: Light Cycle

O game online TRON Legacy: Light Cycle dá a você a chance de pilotar uma das poderosas motos que aparecem no filme “TRON — O Legado”. Com ela, você vai correr por pistas especiais com obstáculos e bônus que podem ser coletados para conseguir mais pontos.

Como no filme, os cenários de Light Cycle são iluminados com luzes neon. Algumas faixas iluminadas fazem com que sua moto tenha mais velocidade, portanto é importante que você as siga e deixe os concorrentes para trás.

Mike Shadow: I paid for it!

Este é mais um jogo online que recomendamos no Dois Cliques. Em Mike Shadow: I paid for it!, você vai participar de lutas épicas contra objetos inusitados (como máquinas de refrigerante) que, embora tenham recebido as suas moedas, não funcionaram.

Portanto, Mike Shadow: I paid for it! é uma boa maneira de descontar toda a sua frustração daqueles momentos em que as coisas não saíram bem como o esperado, como pagar por algo e não receber o devido produto.

WINDOWS 8

YouTube Downloader – TubeSave

A primeira dica para o Windows 8 desta edição do Dois Cliques é o Youtube Downloader TubeSave, que funciona como tocador e também é capaz de fazer o download de vídeos do enorme site da Google.

Você pode baixar as filmagens em diferentes qualidades (aquelas que estão disponibilizadas para exibição no próprio vídeo). Se preferir, é possível fazer o download apenas da faixa de áudio em MP3 (algo interessante para clipes de músicas, por exemplo).

YouTube Downloader.

Twitter

A segunda dica para o sistema operacional mais recente da Microsoft é o cliente oficial do Twitter, que está totalmente integrado ao SO e traz pequenas alterações em relação às suas outras versões oficiais.

Por exemplo, em vez de abrir os links de artigos e páginas no navegador, o cliente oficial do Twitter para o Windows 8 abre tudo no próprio programa. Assim, não é preciso sair do aplicativo para ler o que você quiser.

Twitter.

Rayman Jungle Run

Recomendamos também um jogo para a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft. Trata-se de Rayman Jungle Run, game de sucesso no Android e no iOS que agora promete agradar no Windows 8.

Rayman Jungle Run tem cinco mundos psicodélicos tridimensionais. Você deve correr e saltar sem parar por desfiladeiros, plantas venenosas, estacas afiadas, paredes escorregadias e outros perigos. Este é um jogo pago, mas você pode baixar uma versão de avaliação.

Rayman Jungle Run.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.