O acordo entre a Disney e a Fox resulta em um efeito imediato muito esperado pelos fãs dos quadrinhos: a junção dos personagens da Marvel em um único universo cinematográfico.

A compra da 20th Century Fox Film pela Disney permite que os heróis X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico venham a contracenar com os Vingadores, Guardiões da Galáxia e demais personagens do MCU.

Essa possibilidade já foi endereçada no comunicado à imprensa do acordo entre as empresas: “O acordo oferece à Disney a oportunidade de reunir os X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool com a família Marvel sob um mesmo teto e criar histórias e narrativas mais ricas e complexas com os personagens que o público ama”.

Vale dizer, no entanto, que a Disney deve levar um tempo para incorporar todas as aquisições de marcas e títulos da Fox e ainda precisa planejar a entrada dos mutantes no Universo Cinematográfico da Marvel. Por enquanto, não foi anunciada nenhuma mudança nas produções atualmente em desenvolvimento, como Deadpool 2 e X-Men: Fênix Negra.

De todos os heróis da Marvel, apenas o Homem-Aranha permanece com direitos cinematográficos fora da casa. A Sony pode explorar os personagens do universo do aracnídeo (como o filme do Venom que está sendo rodado no momento), enquanto o jovem Peter Parker segue sendo compartilhado pela Marvel Studios e pela Sony.

E aí, ficou animado com o retorno dos direitos cinematográficos dos X-Men e Quarteto Fantástico para a Marvel Studios (sob o acordo da Disney/Fox)? Comente abaixo.