Google Play deve ganhar "seção de notícias" em breve

Imagem de: Google Play deve ganhar "seção de notícias" em breve

Jornais e outros periódicos podem entrar no catálogo da Google em breve. (Fonte da imagem: Reprodução/PowerUser)

A Google Play pode estar prestes a ganhar um nova seção para venda de conteúdo. De acordo com o Android Police, foram encontrados códigos Javascript na versão desktop da loja que indicam a futura presença de uma “seção de notícias”, que poderá vender edições de jornais, revistas e alguns outros tipos de periódicos.

Entretanto, em alguns países a Google Play já possui uma área para venda de revistas e, ao que tudo indica, esta deve ser mesclada com a nova seção de alguma forma. Fora isso, no código foram encontrados também rastros que indicam que a cor dessa nova seção será o amarelo, para diferenciar o verde dos apps, o azul dos livros e o vermelho dos filmes.

Segundo as informações obtidas pelo Android Police, frases como essas estavam presentes no código da loja:

“Por favor registre-se para receber esta edição de notícias”

“Por favor registre-se para comprar a assinatura desta edição”

Além de algumas outras informações que evidenciam a nova seção da loja, parece que a liberação desse conteúdo pode estar próxima, já que boa parte do código já está incorporada. Mesmo assim, é impossível dizer quando a Google Play realmente deve inaugurar sua loja de periódicos, especialmente no Brasil, onde até agora somente três seções estão disponíveis.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.