Galaxy S4: tudo o que você precisa saber [vídeo]

Imagem de: Galaxy S4: tudo o que você precisa saber [vídeo]

A Samsung confirmou na noite de ontem (14) o lançamento do smartphone Galaxy S4. O novo celular da empresa sul-coreana deverá chegar às lojas no dia 26 de abril, e a lista de países de lançamento inclui o Brasil. O preço, ainda não confirmado oficialmente, deve ficar entre R$ 2 mil e R$ 2,5 mil no país.

O modelo tem tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução Full HD, com densidade de pixels de 441 ppi. Já em se tratando de processador, teremos duas versões: uma com Exynos octa-core, de 1,6 GHz, e outra com Snapdragon S4 Pro quad-core de 1,9 GHz.

O Galaxy S4 terá a versão Jelly Bean do Android como sistema operacional, 2 GB de RAM e três variações de espaço para armazenamento: 16 GB, 32 GB e 64 GB. A câmera traseira é de 13 megapixels, e a câmera frontal é de 2 megapixels. Um pouco mais fino, com 7,9 milímetros de espessura, o celular também está mais leve, pesando 130 gramas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Galaxy S4: Especificações

  • Tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels);
  • Densidade de pixels de 441 ppi;
  • Sistema operacional Android Jelly Bean 4.2.2 com interface TouchWiz;
  • Processador Samsung Exynos Octa-Core 1,6 GHz ou Qualcomm Snapdragon S4 Pro quad-core 1,9 GHz (dependendo da região);
  • 2 GB de memória RAM (LPDDR3);
  • Características especiais: Smart Pause (pausa inteligente de vídeos);  Smart Scroll (rolagem automática); floating touch (gestos sem tocar na tela); S-Health (monitores de saúde); S Translator — tradutor em tempo real (com suporte ao português brasileiro); Dual Camera (filmagem e fotos com as duas câmeras ao mesmo tempo); S Voice Drive (comandos de voz enquanto você dirige); leitor óptico; Group Play (para sincronizar os alto-falantes de vários celulares;
  • Câmera traseira  de 13 megapixels (mais de 100 fotos em até quatro segundos);
  • Câmera frontal de 2 megapixels;
  • Dimensões: 136,6 x  69,8 x 7,9 milímetros;
  • Peso de 130 gramas;
  • Rede 4G LTE (Cat 3 100/50 Mbps com até 6 diferentes tipos de banda dependendo do país), WiFi 802. a/b/g/n/ac (HT890), Bluetooth 4.0 (BLE);
  • Bateria intercambiável de 2.600 mAh;
  • Armazenamento interno de 16, 32 e 64 GB (expansível por cartões micro SD de até 64 GB);
  • Sensores: acelerômetro, luz, proximidade, giroscópio, barômetro, bússola digital, temperatura, umidade e gestos por infravermelho;
  • Revestido de policarbonato em duas cores: branca e preta.

Todas as novidades

Além do novo aparelho, a Samsung revelou ainda vários recursos que vão acompanhar a quarta geração da linha S. Aliás, o foco da apresentação se manteve a maior parte do tempo sobre as novidades que serão possíveis graças aos recursos de software. Confira quais são elas:

Dual Camera

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

O Galaxy S4 permitirá que as duas câmeras trabalhem simultaneamente. Assim, se você estiver tirando uma foto, também poderá aparecer nela no canto da tela, em detalhe. O mesmo vale para vídeos e videoconferências online.

Sound and Shot

Já imaginou se as fotos pudessem ter sons? Com o recurso Sound and Shot, o aparelho grava o áudio segundos antes e segundos depois de você tirar uma foto. Ao rever a imagem, você também pode ouvir o que foi dito naquele momento.

Drama Shot

A câmera traseira do aparelho agora conta com um recurso capaz de disparar até 100 vezes em quatro segundos. Assim, você pode escolher uma entre as 100 imagens capturadas ou criar efeitos de movimento.

Eraser

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Tirou uma foto e as pessoas que estavam ao fundo estragaram a sua imagem? O recurso Eraser permite apagar de forma automática as pessoas indesejadas que não estejam no primeiro plano da foto.

Adapt Display

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

No Galaxy S4, as condições de luminosidade da tela, bem como o contraste e o brilho, vão se adaptar automaticamente às condições de luz do ambiente em que você está, garantindo mais conforto para a sua visão.

Story Album

O recurso Story Album permite que você crie um álbum específico e salve as suas imagens em uma espécie de linha do tempo, adicionando comentários em cada uma delas se julgar necessário. Além disso, em alguns países, será possível enviar o resultado final para um serviço de impressão.

HomeSync

A expectativa da Samsung é que o Galaxy S4 se transforme em um ponto de conexão na sua casa. Dessa forma, sincronizado com a sua TV, ele serve como um controle remoto e você pode acessar imagens e vídeos do smartphone direto na tela da televisão.

S Translator

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Outra novidade do Galaxy S4 é o S Translator, um recurso que permite traduzir conteúdo entre 10 idiomas de forma simultânea. Basta ativar o aplicativo e deixar que a outra pessoa fale. A tradução sai na hora e pode ser conferida em áudio ou em texto.

S Voice Drive

O recurso S Voice Drive foi aprimorado e agora permite que você responda a mensagens, faça ou atenda ligações enquanto dirige, tudo isso sem precisar tirar as mãos do volante. Além disso, o programa também estará integrado a um sistema de GPS, indicando a você os melhores caminhos para chegar ao seu destino.

Air Gestures e Air View

A partir de agora, você não precisa encostar seus dedos na tela do Galaxy S4 para realizar algumas atividades. Com o Air Gestures, você pode navegar de uma página para outra apenas fazendo gestos sobre a tela, como já acontece com o Kinect. Já o Air View permite que, ao aproximar o dedo da tela, o calor corporal seja reconhecido, habilitando um comando de preview a partir deste mecanismo.

Smart Scoll e Smart Pause

Os seus olhos também serão controles no Galaxy S4. Com os recursos Smart Scroll e Smart Pause, ao assistir um vídeo, a imagem é pausada automaticamente quando seus olhos se desviam da tela. Não é o fim das interrupções, mas é a garantia de que você não vai perder nada por conta de alguma distração.

S Health

(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

A proposta do S Health é funcionar como uma verdadeira central de informações sobre a sua saúde. Assim, por meio de alguns acessórios que serão vendidos à parte, você poderá checar itens como pressão e níveis de glicose. As informações podem ser acessadas de forma rápida e o aplicativo gerencia suas calorias e até mesmo os seus exercícios

S View Cover

A capa protetora do Galaxy S4 não vai se comportar apenas como um mero acessório de proteção. Por meio de uma pequena tela na parte exterior, você poderá conferir as últimas notificações, bem como atender ligações sem precisar tirar a capa.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.