Mozilla anuncia lançamento do Firefox OS Simulator 3.0

Imagem de: Mozilla anuncia lançamento do Firefox OS Simulator 3.0

(Fonte da imagem: Divulgação/Mozilla)

A Mozilla anunciou na última quinta-feira (14) o lançamento da versão 3.0 do software Firefox OS Simulator. Embora a empresa reconheça que a novidade pode ter alguns problemas de uso, ela encoraja a comunidade de usuários a testá-la e enviar reclamações para que os problemas mais comuns sejam corrigidos em breve.

A novidade permite ter uma ideia mais completa do que a empresa está preparando para seu sistema operacional voltado a dispositivos como smartphones e tablets. O aplicativo está disponível para Windows, Linux e OS X, atuando de maneira semelhante a uma extensão comum para o navegador Firefox.

Novos recursos

Entre os recursos adicionados à atualização está o sistema “Push do Device”, que transfere automaticamente aplicativos instalados no sistema operacional para outros dispositivos através de um cabo USB. Além disso, a novidade contém a simulação do recurso de rotação de tela, uma API de geolocalização e novas versões da interface Gaia.

A novidade pode ser baixada diretamente através do servidor FTP da Mozilla, sendo identificada pelo nome r2d2b2g. Após ter sido instalada, a nova versão do Firefox OS Simulator pode ser acessada através do menu de desenvolvimento Web do navegador proprietário da empresa.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.