Galaxy S4: Samsung inova com os recursos Smart Pause e Smart Scroll

Imagem de: Galaxy S4: Samsung inova com os recursos Smart Pause e Smart Scroll

(Fonte da imagem: GSM Israel)

Durante o anúncio do Galaxy S4 pela Samsung, dois novos recursos chamaram a atenção dos entusiastas por tecnologia, principalmente pelos rumores que inundaram na internet nos últimos dias. Tratam-se do Smart Pause e Smart Scroll. No entanto, ao contrário do que se imaginava, eles não funcionam rastreando os olhos, mas sim por intermédio de reconhecimento facial.

Smart Scroll

Esse recurso permite que você navegue pelo navegador e pelo email dando scroll sem tocar na tela. Ele realiza tal façanha detectando o quanto você movimenta seu rosto, adicionando assim mais parágrafos de texto na tela do S4, por exemplo.

Smart Pause

É capaz de saber quando você está olhando para um vídeo e sumariamente se distrai, deixando de olhar diretamente para o smartphone. Neste caso, ele automaticamente pausa o vídeo e somente o retoma quando você voltar a olhá-lo.

Ambos recursos podem ser desativados nas preferências do aparelho. O Galaxy S4 chega às lojas de 55 países (incluindo o Brasil), no fim de abril. O preço ainda não foi divulgado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.