2,6 milhões de TVs 4K devem ser vendidas em 2013

Imagem de: 2,6 milhões de TVs 4K devem ser vendidas em 2013

Mais resolução e telas menores. (Fonte da imagem: Reprodução/Dinamicami)

As TVs supercaras com resolução 4K ou Ultra HD apresentadas na CES deste ano farão sucesso ao redor do mundo, de acordo com as expectativas de um estudo feito pela NPD DisplaySearch. Mais especificamente, serão vendidos 2,6 milhões de unidades desses dispositivos, principalmente na China, durante 2013. No ano passado, o volume de vendas não passou de 63 mil.

Ainda de acordo com esse estudo, os preços astronômicos desses aparelhos devem cair significativamente, o que pode ser um dos motivos para tanto otimismo nos cálculos. Fora isso, as protagonistas desse crescimento todo devem ser apenas as cinco grandes marcas do mercado atual. Essas fabricantes vão produzir também mais TVs entre 50’’ e 65’’em vez das telas gigantes com mais de 80’’. Isso porque esses modelos serão mais acessíveis ao bolso e aos tamanhos das salas das pessoas.

As vendas de TVs OLED, entretanto, não devem ganhar tração, já que outros padrões para as 4K podem ser mais vendidos durante o ano. Assim, a NPD DisplaySearch acredita que apenas cerca de 50 mil desses produtos serão fabricados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.