Microsoft: superaquecimento de servidores causou falha em serviços de email

Imagem de: Microsoft: superaquecimento de servidores causou falha em serviços de email

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Nesta semana, você ficou sabendo aqui pelo Tecmundo que os serviços Hotmail e Outlook.com apresentaram instabilidade nos últimos dois dias, assim como parte da estrutura do SkyDrive. O problema em si já está resolvido desde a quarta-feira (13), mas agora a Microsoft resolveu explicar o que aconteceu.

Em uma postagem no blog oficial da empresa, o vice-presidente Arthur de Haan explica que a instabilidade começou enquanto o firmware dos centros de dados era atualizado. Uma falha que não havia ocorrido no processo anterior acabou pegando a empresa de surpresa: os servidores superaqueceram e o protocolo de segurança foi ativado, impedindo que o setor problemático funcionasse corretamente – e o local é justamente o que abriga parte da infraestrutura dos serviços de email da Microsoft.

Depois de 16 horas de instabilidade, com a ajuda de softwares e também de esforço humano (processos não explicados com detalhes pela empresa), todos os serviços voltaram a funcionar corretamente. Apesar do pedido de desculpas e da promessa de que o incidente não vai se repetir, a falha foi embaraçosa para a Microsoft, ainda mais em um período de migração em que muita gente começou a experimentar o Outlook.com.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.