Google adquire empresa especializada em redes neurais

Imagem de: Google adquire empresa especializada em redes neurais

A Google acaba de aumentar a sua gama de pesquisadores. A empresa adquiriu a DNNresearch, uma startup fundada no ano passado na Universidade de Toronto pelo professor Geoffrey Hinton e seus dois alunos, Alex Krizhevsky e Ilya Sutskever.

O interesse da Google na empresa está nas pesquisas envolvendo redes neurais, para ir além de algoritmos de busca tradicionais na sua capacidade para identificar peças de conteúdo como imagens, voz, texto e assim por diante. A pesquisa da equipe também tem profundas implicações para áreas como o reconhecimento de fala, visão computacional e compreensão da linguagem.

Para a empresa de Mountain View, ter acesso às pesquisas de reconhecimento de objetos é interessante para aumentar a qualidade de seus serviços de busca de imagens e reconhecimento facial.

A Google também busca melhorar os sistemas de reconhecimento de voz e processamento de línguas, que, integrados com o grafo do conhecimento, vão ajudar no desenvolvimento de um novo e poderoso mecanismo de busca, principalmente para dispositivos móveis.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.