Seagate anuncia ter vendido 2 bilhões de HDs

Imagem de: Seagate anuncia ter vendido 2 bilhões de HDs

2 bilhões de unidades vendidas! Quantas MP3 caberiam em tudo isso? (Fonte da imagem: Divulgação/Seagate)

A Seagate, uma das maiores fabricantes de discos rígidos de todo o planeta anunciou ter batido alguns números realmente impressionantes. Segundo o informe, desde que a companhia foi fundada, em 1979, eles já venderam nada menos do que dois bilhões de unidades de HDs.

De acordo com Steve Luczo, presidente e CEO da companhia, o crescimento do uso de dispositivos móveis tem acelerado bastante o aumento dos serviços de armazenamento na nuvem – o que consequentemente acelera também a venda de discos rígidos.

Crescimento acentuado

O comunicado à imprensa se mostra ainda mais impressionante quando entra em alguns detalhes que mostram como esse crescimento acelerado vem mesmo acontecendo de forma contundente nos últimos anos.

Segundo a Seagate, a empresa levou 29 anos para atingir a marca de um bilhão de HDs embarcados. Agora, menos de quatro anos depois, a companhia já conseguiu vender outro bilhão, atingindo assim a expressiva marca de dois bilhões de discos rígidos vendidos.

E, ao que tudo indica, esses números devem continuar crescendo ainda mais rapidamente. As previsões da empresa para 2013 são muito animadoras – principalmente para os seus acionistas –, pois a Seagate acredita que deve entregar aos seus compradores nada menos do que 585 milhões de unidades até o final do ano.

Além disso, no período entre 2012 e 2016, a companhia prevê um crescimento de cerca de 30% no consumo de dispositivos com no mínimo um terabyte de capacidade, ou seja, as vendas para os consumidores "normais" também devem continuar aceleradas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.