Lenovo quer que você crie um robô voador

Imagem de: Lenovo quer que você crie um robô voador

A Lenovo, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, está com uma nova iniciativa, chamada de  “TechMission”. O objetivo disso é utilizar os produtos da própria companhia — que são usados até mesmo pela NASA — para estimular a produção tecnológica por parte de pessoas que são conhecidas como doers (ou fazedores, em português).

A empresa pretende desafiar os participantes do projeto para que eles usem a tecnologia desenvolvida pela Lenovo de uma maneira diferente. Com isso, novos produtos e dispositivos tecnológicos vão poder ser criados, levando o conhecimento gerado para um patamar totalmente diferente.

Por conta disso, os próprios doers e a companhia vão acabar aprendendo algo que antes era desconhecido por pelo menos uma das partes. Além disso, os desafios vão ser realizados no formato de provas em que eles devem desenvolver um projeto em específico — e os temas a serem seguidos vão ser bem variados.

Você consegue criar um drone?

O primeiro desafio imposto pela Lenovo já começou, e os doers entraram em ação em um ambiente montado pela empresa exclusivamente para eles. A intenção é a de criar um robô voador não tripulado, também conhecido como drone.

Por conta de tudo isso, a companhia está trabalhando com softwares livres, hélices, engrenagens e diversos outros produtos de primeira qualidade. Se você quiser entrar no grupo que está sendo desafiado ou apenas deseja acompanhar essa história mais de perto, basta clicar aqui e mandar uma mensagem para a Lenovo. Bacana, não é?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.