Quantidade de smartphones no mundo vai ser três vezes maior até 2018

Imagem de: Quantidade de smartphones no mundo vai ser três vezes maior até 2018

(Fonte da imagem: Reprodução/Freebraintrauma)

É muito provável que você e grande parte dos seus amigos já tenham um smartphone — independente dos aparelhos ou dos modelos que são utilizados por vocês. Por conta disso, talvez você tenha a impressão de que esse tipo de celular é usado por praticamente todo mundo.

Contudo, a história não é bem assim, pois o mercado de smartphones ainda está crescendo e não é maioria entre todas as pessoas que têm celulares — somente 20% dos aparelhos utilizados hoje em dia são considerados “inteligentes”. Por conta disso, ainda há muitos compradores em potencial para a Apple, Samsung, LG e outras empresas do gênero.

E o futuro promete mais

Um dos fatos que comprovam essa linha de raciocínio são os resultados de uma pesquisa realizada pela Ericsson. Segundo a companhia, o mundo vai contar com 3,3 bilhões de smartphones circulando pelas ruas — o que representa um número três vezes maior do que os atuais 1,1 bilhão.

O estudo foi realizado com base no crescimento exponencial da quantidade de aparelhos que foram vendidos em 2012. No entanto, não há como afirmar quais empresas vão dominar o mercado e nem quais vão ser os smartphones mais populares, pois não há informações concretas sobre isso.

E aí, você consegue arriscar algum palpite de como o mercado vai ser no futuro?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.