Executivo da Samsung culpa o Windows 8 pelas baixas vendas de PCs

Imagem de: Executivo da Samsung culpa o Windows 8 pelas baixas vendas de PCs

Jung Dong-soo, o executivo que culpou o Windows 8. (Fonte da imagem: Reprodução/Itsnews)

Com a popularização de dispositivos móveis em geral, as vendas de computadores andam caindo nos últimos anos — esse declínio tem afetado todas as empresas que trabalham com produtos deste gênero, sem exceção. E, apesar de esse problema ser aparentemente causado pelo gosto dos compradores, o presidente-executivo da Samsung Eletronics achou um novo culpado.

A pessoa em questão comanda a divisão de chips de memória da companhia coreana e se chama Jung Dong-soo. Nesta sexta-feira (08), ele deu uma entrevista para alguns repórteres de Seoul e afirmou que a culpa das baixas vendas de PCs é do Windows 8 — e, por consequência, da Microsoft, é lógico.

E o motivo dessa acusação?

Segundo o executivo, esse segmento do mercado ficou esperando o sucesso do novo sistema operacional, mas isso não aconteceu pelo fato de que o Windows 8 é tão bom (ou ruim) quanto o Vista. Além disso, ele alegou que essa plataforma é a menos competitiva da Microsoft.

Além disso, parece que Dong-soo já não acredita mesmo no mercado de computadores, tanto que ele está concentrando toda a sua divisão na produção de chips voltados para dispositivos móveis — o que combina com os novos lançamentos da Samsung, como o do Galaxy S4.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.