Em cima da hora: Samsung muda processador do Galaxy S4

Imagem de: Em cima da hora: Samsung muda processador do Galaxy S4

(Fonte da imagem: Divulgação/PC Perspective)

A Samsung vai optar pelo chip Snapdragon 600 quad-core da Qualcomm para equipar o seu próximo smartphone, o Galaxy S4. Rumores passados afirmaram que o escolhido seria o novo Exynos 5 octa-core, mas, de acordo com site Digital Times, a empresa foi obrigada a deixar a ideia de lado.

Em relatório recente, a companhia registrou ter encontrado algumas falhas nos testes, como problemas na temperatura do aparelho e no consumo de energia. A notícia pode decepcionar alguns, pois a novidade já havia sido divulgada na CES 2013 e o processador foi recebido positivamente, sendo retratado como um “componente revolucionário”.

Por que a Qualcomm?

Substituindo o Snapdragon S4 Pro, o Snapdragon 600 tem versões de 1,7 e 1,9 GHz. Eles foram desenvolvidos especialmente para entregar uma incrível performance para aplicativos, além de prometer navegação e conexão mais rápidas com ótima duração da bateria.

O que esperar do Galaxy S4?

Com previsão de lançamento para abril, os fãs da marca já estão aguardando ansiosamente a coletiva de imprensa que deve acontecer em 15 de março. Enquanto o dia não chega, conheça algumas das novidades que você vai encontrar no aparelho: o novo Galaxy se destaca por ser o primeiro smartphone da Samsung equipado com o aplicativo Wallet, que permite o armazenamento e o pagamento de ingressos e cupons em parceria com a Visa.

Outros recursos que chamam a atenção são o rastreamento ocular com o "Eye Pause" e "Eye Scroll", e o atendimento de chamadas sem toque na tela, apenas encostando o aparelho no ouvido. Conheça as outras novidades do Galaxy S4 clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.