Descubra como funciona a nova ferramenta de busca do Facebook

Imagem de: Descubra como funciona a nova ferramenta de busca do Facebook

O Facebook revelou nesta semana uma explicação mais detalhada de como funciona o seu mais novo mecanismo de buscas, o Graph Search. As relações mais detalhadas entre os usuários são possíveis graças ao Unicorn, software responsável por “numerar” todas as informações possíveis de serem acessadas.

O site GigaOM demonstrou o funcionamento com um exemplo específico. Imagine alguém chamado David, que será representado pelo número “10003” (esse será seu “fbid”). A cidade em que ele vive, Nova York, é o número “111”. Um programa de TV que ele gosta recebe o número de “222”.

A partir de informações como essas, o programa cruza os dados e revela quais são as semelhanças entre os usuários. Todos os “222”, por exemplo, gostam do mesmo tipo de programa, e os “111” moram em Nova York. Assim, fica mais fácil localizar as pessoas com gostos similares e que estejam próximas, tudo por conta da aproximação numérica.

O princípio pode parecer simples, mas leve em consideração a quantidade de variáveis envolvidas. O Facebook possui hoje mais de 1 bilhão de usuários, além de existir bilhões de lugares, séries, filmes e gostos pessoais cadastrados na rede social.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.