AMD encomenda PC capaz de lançar foguetes [vídeo]

Imagem de: AMD encomenda PC capaz de lançar foguetes [vídeo]

Como parte de um esforço para ganhar os holofotes durante o SXSW Interactive, a AMD encomendou do famoso “modificador” Ben Heck algumas versões singulares de PCs. A ordem era mais ou menos “transforme estruturas atípicas em um computador” — o que gerou, por exemplo, uma bomba de combustível com duas telas sensíveis ao toque.

Mas não ficou nisso. Em uma proposta particularmente curiosa, Heck foi convocado para desenvolver uma plataforma de lançamento — “construa um computador que dispare foguetes”, ordenou a AMD. Bem, o resultado não apenas tem um visual “retrô” curioso como também funciona perfeitamente (confira o vídeo acima com o testes realizados pelo site AnandTech).

(Fonte da imagem: Reprodução/AnandTech)

O sistema é movido a Windows 7 e uma unidade de processamento integrado (APU) AMD A10-5700. Há ainda um cartão SSD Crucial m4 de 128 GB, além de uma pequena fonte de alimentação. A pequena placa-mãe mini-ITX, por fim, deixa bastante espaço para dois respeitáveis silos, nos quais se abrigam os foguetes.

O funcionamento não poderia ser mais simples: basta ativar um ou dois silos, esperar a contagem regressiva e também um resultado, de fato, impressionante. Quem quiser conferir de perto o desempenho do PC lançador de foguetes da AMD, entretanto, terá que marcar presença na atual edição da SXSW Interactive, atualmente a todo vapor em Austin, Texas (EUA).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.