Impressora de bolso da LG descomplica impressão de fotos de celular

Imagem de: Impressora de bolso da LG descomplica impressão de fotos de celular

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Aconteceu hoje (6), em São Paulo, o evento LG Digital Experience 2013, no qual a empresa anunciou novos modelos de monitores, ultrabooks, smartphones e até uma TV OLED com apenas 4 mm de espessura. Entre tantos lançamentos grandes, houve um aparelho pequeno que passava quase imperceptível, mas que chamava a atenção de quem visitava o stand de Áudio & Vídeo: a impressora Pocket Photo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Medindo apenas 12 cm de comprimento x 7,1 cm de largura x 2,38 cm de altura, a Pocket Photo é uma impressora que faz uso da tecnologia NFC para imprimir, em 45 segundos, qualquer foto armazenada em um smartphone com Android. E como não são muitos os modelos com NFC no mercado, especialmente no Brasil, essa impressora de bolso também fornece conectividade via Bluetooth e USB.

Impressão sem tinta

Uma característica interessante do produto é o fato de que ele dispensa o uso de cartucho de tintas. A mágica da impressão acontece por meio de propriedades térmicas, já que o acessório aquece cristais presentes no papel especial usado pela Pocket Photo, fazendo com que eles mudem de cor de acordo com a fotografia.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

As imagens impressas pela Pocket Photo medem cerca de 5 cm x 7,6 cm. A resolução é baixa, mas mesmo assim pode ser uma boa opção para quem gosta de presentear os amigos com imagens da turma. De acordo com a expositora do produto, a Photo Pocket deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2013 e custará cerca de R$ 1 mil.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.