Feed de notícias do Facebook vai passar por mudanças

Imagem de: Feed de notícias do Facebook vai passar por mudanças

Botões com categorias para os feeds; seria essa a nova cara do Facebook? (Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Depois de tantas mudanças de aparência, como a inserção das timelines, você finalmente começou a se acostumar com a nova cara do Facebook? Então aqui vão más notícias: a rede pretende trazer mais uma alteração em sua interface – e, dessa vez, na área considerada a mais importante da página, o “Feed de notícias”.

No entanto, parece que as modificações vêm para melhor, segundo o TechCrunch: o site, que recebeu informações de empregados do Facebook, disse que o sistema de feeds vai passar a ser dividido em várias categorias diferentes. Dessa maneira, vai ser mais fácil encontrar posts sobre os assuntos que cada pessoa prefere.

O que esperar

Entre as mudanças citadas por eles, temos a adição de categorias próprias para a visualização de músicas e fotos. Outros possíveis feeds, como links, notícias, vídeos e aplicativos, também são especulados, mas as fontes do site foram incapazes de confirmar.

No caso da categoria de fotos, os posts de maior sucesso na rede social, podemos esperar uma mudança no design do site, que deve passar a dar mais espaço na tela para que as imagens possam ser mostradas em um tamanho maior na página. Vale avisar que os itens mostrados aqui devem incluir tanto aquilo que for postado em sua conta do Facebook quanto aquelas fotos tiradas com sua conta do Instagram.

Infelizmente, nem todas as novidades são tão boas, já que os funcionários também afirmaram que o tamanho e a quantidade de propagandas devem aumentar consideravelmente com isso. Por sorte, não vamos precisar muito para descobrir se as novidades serão boas, já que o lançamento oficial da nova interface será amanhã (07/03).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.