Windows Phone: 9 apps para quem curte tirar fotos

Imagem de: Windows Phone: 9 apps para quem curte tirar fotos

Se você ainda não vasculhou a loja de aplicativos do Windows Phone, este artigo apresenta uma seleção com os principais aplicativos gratuitos para o sistema operacional de portáteis. Contudo, os apps abaixo não visam apenas mostrar efeitos interessantes e filtros para você aplicar nas fotografias tiradas, mas também listar alternativas para obter recursos não geralmente disponíveis nativamente no SO.

Fhotoroom

O Fhotoroom aplica tecnologias voltadas para melhorar o desempenho da sua câmera, resultando em fotos com qualidade maior. Além de contar com um editor básico com vários filtros para você aplicar nas fotografias tiradas, o aplicativo ainda permite o compartilhamento dos arquivos com serviços como Skydrive, Flickr, Facebook, Twitter e Tumblr.

FidMe

Usando a câmera do FidMe, você consegue armazenar códigos de barra de cupons de desconto e gerenciar diferentes cartões de fidelidade dos mais variados estabelecimentos. Dessa forma, você não precisa ficar carregando na carteira dúzias de cartelas diferentes.

Camera Extras

Camera Extras é um aplicativo exclusivo para aparelhos da Nokia que libera as funções Smart Group Shot e Panorama. Com ele, tirar fotos estendidas e gerenciar o timer da câmera ficar mais fácil (dependendo do modelo do aparelho, talvez seja necessária uma atualização para que o app funcione).

Translator

A função do Translator é traduzir, como o nome sugere. A sua relevância nesta seleção é devido ao fato de ele ter a funcionalidade de reconhecer textos e traduzi-los. Ou seja, você o utiliza para tirar fotografias de textos e eles aparecem prontos para a leitura no idioma escolhido.

Super Camera

Além de apresentar vários filtros para você aplicar em fotografias já tiradas com o seu aparelho, o Super Camera também possui funcionalidades para melhorar a sua experiência ao tirar fotos. Nele, você encontra recursos para fotografar e ajustar o foco automaticamente, bem como uma vasta seleção de bordas e planos de fundo. Ao app também é capaz de criar GIFs e compartilhar as suas imagens.

CamWow

Este é um editor de fotos em tempo real, isto é, com ele você não precisa tirar uma fotografia para apenas depois aplicar os efeitos escolhidos, uma vez que eles são exibidos e inseridos no mesmo momento da captura da imagem. Contudo, a especialidade do app não são efeitos sérios, mas apenas aqueles mais engraçados, como um raio X, por exemplo.

Photosynth

A principal característica do Photosynth é empregar tecnologias especiais que permitem a captação de fotografias panorâmicas em 360 graus horizontal e vertical, criando um efeito de imagem em esfera. Além de poder compartilhar essas fotos no Facebook e no Twitter, também há como disponibilizá-las para pesquisa no Bing.

Timelapse Pro

Esta é uma ferramenta que usa a câmera do seu Windows Phone para criar o efeito de passagem de tempo. Com ele, você junta várias fotos do mesmo lugar para montar uma imagem GIF que pode ser compartilhada e armazenada no Skydrive.

AutoPanorama

A ideia do AutoPanorama é simular um efeito de panorama ao tirar várias fotos consecutivas do mesmo lugar, resultando em um efeito muito similar ao prometido. Ou seja, em vez de usar um editor para criar o efeito, o aplicativo cria as imagens de modo a facilitar esse processo.

Com os aplicativos acima, agora você pode tirar proveito máximo de tudo aquilo que a câmera do seu aparelho com Windows Phone tem a oferecer.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.