Empresas japonesas fabricaram tela flexível de 42 polegadas

Imagem de: Empresas japonesas fabricaram tela flexível de 42 polegadas

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Quando falamos de telas para qualquer tipo de dispositivo eletrônico, um dos “assuntos” mais promissores são os displays flexíveis. Por conta desse tipo de produto, smartphones, computadores e televisões podem ter um formato diferente do que nós conhecemos hoje em dia — além de se tornarem mais resistentes a quedas, por exemplo.

Apesar disso, as telas flexíveis ainda não são utilizadas em grande escala, principalmente em aparelhos de grande porte. Contudo, essa situação pode estar prestes a mudar, pois as empresas japonesas Plastic Logic e TOPPAN anunciaram que conseguiram produzir um display flexível de 42 polegadas.

O produto foi fabricado através da junção de 16 telas flexíveis de 10,7 polegadas da Plastic Logic, sendo que ele ainda não é comercializado por se tratar apenas de um protótipo — além disso, não há informações concretas de quando esse display pode chegar às lojas.

Imagem de alta qualidade garantida!

Ao contrário do que muita gente pode pensar, a tela de 42 polegadas proporciona uma imagem de alta resolução, de modo que você pode assistir aos seus programas favoritos de diferentes distâncias. Além disso, as imagens geradas podem ser vistas sob qualquer luminosidade, mesmo quando expostas ao sol.

Outra característica interessante é que a imagem é retida pela tela mesmo quando ela é desligada, de modo que ela trabalhe de maneira semelhante a alguns e-readers disponíveis no mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.