Sistema de projeção deixa as partidas de sinuca muito mais fáceis [vídeo]

Imagem de: Sistema de projeção deixa as partidas de sinuca muito mais fáceis [vídeo]

As partidas de sinuca são uma mancha na sua história? Pois saiba que você não está sozinho. Uma grande quantidade de pessoas não consegue se acostumar com a dinâmica dos jogos, o que muitas vezes resulta em “bola branca na caçapa” ou “rasgos na mesa de jogo”. Mas existe uma luz no fim do túnel, pelo menos para dois estudantes da Universidade de Algarve (Portugal), que criaram um sistema para ajudar nas partidas desse esporte.

Trata-se de um sistema de projeção, que funciona com base em algoritmos complexos criados pelos próprios estudantes. O algoritmo identifica a posição das bolas dispostas pela mesa, criando linhas virtuais, que serão percorridas após a tacada — desde que ela seja feita da maneira correta, é claro. Como existe um projetor integrado ao sistema, essas linhas são mostradas em tempo real para os jogadores.

Você pode conferir um pouco mais do funcionamento desse projeto pelo vídeo do Mashable, que está no topo desta notícia. Como você pode ver, ele deixa as partidas muito mais simples. Será que isso é interessante ou jogar com um sistema de projeção poderia ser considerado uma trapaça, como os “cheats” dos jogos de video game?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.