Novo Opera para Android está em fase Beta e disponível para download

Imagem de: Novo Opera para Android está em fase Beta e disponível para download

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play Store)

A notícia de que o Opera estaria abandonando o motor antigo — para assumir o Webkit como motor de navegação — não agradou a todos os usuários, pois muitos dizem que o navegador era a última opção para quem não queria “algo igual aos outros”. Independente das reações dos consumidores, é fato que houve mudanças significativas na estrutura do Opera e isso reflete diretamente na experiência de utilização.

E se você quer saber como está essa nova versão, você já pode baixar a versão Beta do aplicativo, que está disponível na Google Play Store para todos os usuários do sistema operacional Android. Há alguns elementos que foram importados da versão original do navegador, como é o caso do Speed Dial — que permite o carregamento rápido das páginas mais visitadas.

Há várias novidades presentes no navegador, o que inclui um novo modo off-road (que realiza armazenamento de informações em servidores de cache, fazendo com que a utilização em altas velocidades não sofra interferências). Outro destaque está no bloqueio de pop-ups e no gerenciador de downloads. Será que as novidades serão suficientes para colocar o Opera no topo?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.