Rumores apontam anúncio de novo iPad em abril e iPhone em agosto

Imagem de: Rumores apontam anúncio de novo iPad em abril e iPhone em agosto

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Sendo uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, é evidente que a Apple vai renovar suas linhas de smartphones e tablets em 2013, mas ainda não se sabe exatamente quando isso vai acontecer. O que temos são rumores, apontando para anúncios oficiais dos iPads e iPhones para abril e agosto, respectivamente. Caso isso seja confirmado, teremos as primeiras novidades já no mês que vem.

Espera-se que a Apple convoque uma conferência de imprensa para abril, visando mostrar ao público o que será possível encontrar na nova geração dos tablets iPad. Não há qualquer informação sobre o que pode ser alterado externamente nos aparelhos, mas é claro que termos novidades relevantes em relação ao hardware dos tablets — uma nova geração de processadores é esperada para eles.

Vale lembrar também que o iPad mini pode ganhar uma segunda geração neste ano, podendo trazer a tão esperada tela Retina para os tablets de menor dimensão. Além disso, espera-se também que outros componentes de hardware (processador, câmera e memória, por exemplo) passem por melhorias.

Quanto aos iPhones, o site VentureBeat tem informações de que em 2013 só será mostrado um iPhone 5S — versão com hardware melhorado do iPhone 5, mas sem alterações no design. A previsão é de que isso aconteça no terceiro trimestre deste ano, por volta do mês de agosto, o que deixaria as datas próximas aos anúncios realizados no ano passado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.