Atenção! O texto a seguir revela os acontecimentos do episódio 5x08, a midseason finale, de The Blacklist, contendo GRANDES SPOILERS. A leitura é recomendada aos fãs que já assistiram ao episódio e desejam comentar os últimos eventos da série.

Depois de anos brincando com o perigo, Tom Keen teve seu destino selado no episódio 5x08 de The Blacklist, midseason finale exibida nessa última quarta-feira (15 de novembro) nos Estados Unidos.

Após descobrir o mistério sobre a ossada na maleta de Red, Tom foi vítima do blacklister Ian Garvey, levando para o túmulo sua descoberta sobre os misteriosos ossos!

A morte de Tom já havia sido sugerida no episódio de estreia desta quinta temporada, que apresentou uma cena de flashforward para os eventos que agora acompanhamos. No entanto, a trama trouxe uma reviravolta, já que Red não teve nenhum envolvimento no assassinato de Tom (como a season premiere nos levava a acreditar); pelo contrário, Reddington é quem tenta salvar Tom e Liz do ataque de Ian Garvey.

No clímax do episódios, Red e seu fiel Dembe resgatam o casal de dentro do apartamento, após Liz ter sido nocauteada por um dos capangas de Garvey enquanto Tom havia sido esfaqueado múltiplas vezes. Então, eles são levados para o hospital, mas Tom não resiste aos ferimentos.

Nos instantes finais, o episódio faz um salto temporal e mostra Liz acordando no hospital dez meses depois. Red está ao seu lado, e é só neste momento que Liz descobre que Tom morreu.

Abaixo, você pode conferir as cenas mais impactantes dessa midseason finale:

Fonte das imagens: Divulgação/NBC

Várias perguntas ficam no ar e deverão ser respondidas quando The Blacklist retornar à programação no dia 3 de janeiro pela NBC nos Estados Unidos.

Ainda precisamos saber a resposta sobre o mistério da ossada, e se Ian Garvey poderá se tornar um grande inimigo para Red e Liz, considerando os resultados deste episódio.

Segundo o criador da série Jon Bokenkamp, em entrevista ao TV Line, essas são algumas ideias que serão desenvolvidas no retorno da série. Porém, o mais importante será ver como Liz irá lidar com a morte de Tom.

“Dez meses se passaram, e quando voltamos (em janeiro), um pouco mais de tempo terá passado. Voltaremos (com a trama) no futuro. Então ela terá muita coisa para superar. Sua criança está mais velha, sua mente e seu corpo atrofiaram – há grandes obstáculos para Liz enfrentar”, revelou Bokenkamp.

E você, o que achou da morte de Tom e da midseason finale de The Blacklist? Comente abaixo.