Vimeo: como aplicar efeitos em seus vídeos

Imagem de: Vimeo: como aplicar efeitos em seus vídeos

(Fonte da imagem: Reprodução/Vimeo)

Se você gosta de assistir ou produzir qualquer tipo de vídeo, sabe que a edição de materiais desse gênero pode ser bem complicada. Além disso, há chances de o resultado conseguido não ser o que você esperava ou precisava — principalmente se esse trabalho for somente um passatempo ou algo feito com pressa.

Para ajudar o pessoal que não entende muito de edição de vídeos ou que não tem tempo para se dedicar a esse tipo de atividade, o site Vimeo está com uma novidade: o pacote de ferramentas chamado “Looks”. Com ele, você pode adicionar diferentes efeitos às suas filmagens, como filtros e músicas.

A intenção desse recurso é a de possibilitar uma edição básica e rápida dos seus arquivos, sendo que o processo de trabalho é parecido com o do Instagram. E aí, você está pronto para tentar?

Pré-requisito

Como você deve ter imaginado, para que o “Looks” possa ser utilizado, é necessário que você tenha uma conta ativa no Vimeo. Caso você não a tenha, basta clicar aqui para realizar o seu cadastro.

Deixe tudo do seu jeito!

Assim que você fizer uma conta no Vimeo e postar os vídeos desejados, é necessário que você clique aqui para acessar a área do “Looks”. Na parte direita da sua janela, você pode encontrar todos os seus arquivos que já estão no ar.

Depois disso, basta escolher o vídeo que você pretende editar e dar um clique duplo sobre ele para "levá-lo" até a parte central da janela. Com isso feito, você tem duas alternativas: a primeira é de colocar uma música na sua filmagem, sendo que a segunda é a de escolher um filtro para ela.

Independe de qual das duas opções você deseja fazer, o processo de trabalho é o mesmo. Você simplesmente deve clicar no botão azul depois de escolher o efeito certo — se você clicar no nome da sua escolha, o site vai redirecionar você para outra página, sem adicionar o arquivo ao seu vídeo.

Em seguida, defina qual trecho da música vai tocar ou por quanto tempo o filtro vai durar — a opção para isso aparece logo abaixo do seu vídeo. Caso você esteja satisfeito com o seu trabalho, salve as alterações clicando no botão “Enhance”. Simples, não é?

Atenção!

Nem todos os efeitos de filtros e músicas disponibilizados pelo Vimeo são gratuitos, já que alguns desses arquivos são provenientes de pessoas que trabalham com esse tipo de coisa. Por conta disso, fique atento para não acabar comprando algo que não gostaria.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.