Dois Cliques: 004 [vídeo]

Imagem de: Dois Cliques: 004 [vídeo]

A quarta edição do Dois Cliques, a seleção semanal do Baixaki com os melhores programas e jogos que pintaram ou foram atualizados no site durante a semana, destaca a versão final do Avast! 8, Internet Explorer 10 para Windows 7 e o programa para declaração do Imposto de Renda, além de jogões como Age of Conan: Unchained e novidades para o Windows 8. Confira.

PROGRAMAS

Internet Explorer 10 para Windows 7

Foi liberada a versão final do Internet Explorer 10 para o Windows 7, e um dos navegadores mais populares do mundo não poderia ficar de fora do Dois Cliques. O browser da Microsoft conta com mecanismo para tentar impedir o rastreamento da sua navegação, função para corrigir problemas na exibição de páginas e mais.

Esclarecemos que a versão do Internet Explorer 10 para o Windows 7 não tem o mesmo visual da versão para o Windows 8. O navegador está com a mesma aparência do IE 9, apenas com melhorias de funcionamento e segurança implementadas.

Internet Explorer 10.

IRPF - Imposto de Renda Pessoa Física

Estamos na época do ano para acertar as contas com o Leão, por isso destacamos o programa para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, que já foi disponibilizado pela Receita Federal.

Você pode entregar sua declaração até o dia 30 de abril (mais precisamente até 23h59m59s desse dia), mas, quanto antes o fizer, melhor. Além de evitar a correria e o nervosismo da última hora, antecipar-se garante o recebimento de eventuais restituições com antecedência.

IRPF 2013.

avast! Free Antivirus 8

Na edição anterior do Dois Cliques, destacamos a versão Release Candidate do Avast! 8. Nessa semana, foi disponibilizada a versão final deste que é um dos antivírus de maior sucesso do Baixaki. Gratuito e em português, o avast! é uma ótima opção para manter sua máquina protegida contra ameaças virtuais.

A proteção em tempo real não prejudica o funcionamento da sua máquina, e a nova interface, apesar de exibir vários módulos que não estão disponíveis na versão gratuita do programa, dá cara nova a esse conhecido antivírus.

avast! Free Antivirus.

JOGOS

TrackMania² Stadium Open Beta

A primeira dica de jogo deste Dois Cliques é TrackMania² Stadium, título de corrida que se encontra em fase aberta de testes. Neste game, você deve controlar carros muito velozes, desviando de buracos, pilares, placas e outros obstáculos para superar os adversários.

Para baixar o TrackMania² Stadium, é necessário utilizar o software de distribuição Steam. Caso você não saiba como proceder, clique aqui e confira um tutorial com o passo a passo a ser realizado.

TrackMania² Stadium.

Age of Conan: Unchained Free to Play

Age of Conan: Unchained é um é dos MMOs mais violentos, selvagens e brutais que existe — não é por menos que a classificação etária do título é 18 anos de idade, graças às cenas de violência, linguagem forte e nudez presentes no título.

Recentemente, o jogo passou a ser gratuito. No entanto, é possível adquirir uma licença paga para ter acesso a mais classes, equipamentos, regiões do mapa e várias outras vantagens. Age of Conan: Unchained também requer o Steam para ser baixado e instalado.

Age of Conan: Unchained.

Champions of Regnum Free to Play

Champions of Regnum é um MMORPG no qual você interage com outros jogadores do mundo e também com personagens controlados pela inteligência artificial enquanto luta constantemente por territórios e poder. Um destaque é que o game está completamente em português e tem um servidor no Brasil.

Seja qual for o lado que você escolher (entre o Império Alsius, os bosques de Syrtis ou a irmandade de Ignis), Champions of Regnum é repleto de ação. Cada um desses reinos tem suas raças, e jogadores do mesmo reino podem se unir.

Champions of Regnum.

JOGOS ONLINE

Tibia Online

Quem prefere jogar pelo navegador não fica na mão com as seleções do Dois Cliques. Uma ótima dica é Tibia Online, versão para navegadores desse título lançado em 1997, mas que ainda é muito jogado até hoje.

Você só precisa ter o plugin do Flash instalado para curtir esse clássico. Os sistemas de Tibia Online são um tanto obsoletos e pouco práticos, mas isso não significa que seja difícil aprender os comandos do game.

Tibia Online.

Heroes & Generals Open Beta

Nossa segunda dica de jogo online dessa semana é Heroes & Generals, jogo de tiro em primeira pessoa que, apesar de online, está longe de ter gráficos ruins. Ainda em Open Beta, o título limita você a jogar como soldado na Alemanha ou nos Estados Unidos, mas já apresenta muitas armas.

É necessário pensar estrategicamente para vencer as batalhas em Heroes & Generals, por isso os jogadores mais rodados são considerados generais e têm acesso a opções que determinam o andamento dos confrontos.

Heroes and Generals.

Windows 8

Photo Snap

Para você que usa o Windows 8, nossa primeira dica de aplicativo é Photo Snap, um editor de imagens criado especialmente para a nova versão do sistema operacional da Microsoft. Ele suporta diversos formatos de arquivo e oferece ferramentas básicas para tratar imagens, todas elas facilmente acessíveis pela Barra de ferramentas que fica na parte inferior da tela.

Photo Snap não conta com muitas ferramentas avançadas, visto que o intuito do programa é ocupar pouco espaço no disco rígido. Opções de seleção, corte e esmaecimento de determinada região são oferecidas.

Photo Snap.

PressPlay Video

O segundo aplicativo para Windows 8 que recomendamos nesta edição do Dois Cliques é o PressPlay Video, um tocador de vídeos de vários formatos que oferece a possibilidade de ser utilizado em tela cheia ou janela.

Completamente integrado aos novos recursos do sistema, PressPlay Video garante uma boa experiência para você assistir aos seus vídeos. Trata-se de uma boa alternativa para quem quer assistir aos seus vídeos favoritos diretamente na tela do Windows 8.

PressPlay Video.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.