Próxima grande atualização do Windows Phone acontece apenas no fim do ano

Imagem de: Próxima grande atualização do Windows Phone acontece apenas no fim do ano

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Daily)

A Microsoft prepara uma grande novidade para o seu sistema operacional de aparelhos móveis para o fim deste ano. De acordo com um anúncio de emprego nos classificados da empresa, o próximo lançamento do Windows Phone conta com programas e dispositivos de ponta, além de uma nova maneira de interação com a interface.

A companhia ainda deve liberar duas atualizações menores para o Windows Phone 8 no decorrer do ano. Essas atualizações, que receberam o nome de GDR2 e GDR3, devem preparar o sistema para a grande novidade do final de ano. Tudo indica que esse lançamento se trata do Windows Blue, que aproximará os sistemas e os serviços do Windows 8 e do Windows Phone.

Windows Phone Blue e o mercado móvel

O Blue corresponde a uma nova forma de a Microsoft gerenciar seus aplicativos e suas atualizações de sistema. A empresa pretende manter seus programas atualizados com mais frequência e com menor custo ao consumidor. Essa é uma maneira de a Microsoft conquistar um pouco mais do mercado de aparelhos móveis, dominado hoje pelos sistemas Android e iOS.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.