Os melhores smartphones e tablets do MWC 2013

Imagem de: Os melhores smartphones e tablets do MWC 2013

O Mobile World Congress 2013 chegou ao fim. Durante toda essa semana, as principais empresas do mundo da tecnologia estiveram reunidas na cidade de Barcelona para apresentar as suas novidades ligadas ao mundo mobile. Smartphones potentes e curiosos e tablets cada vez mais versáteis estiveram entre as principais atrações.

Grandes companhias ficaram de fora do evento, como a Microsoft e a Apple. Até mesmo a Samsung, principal fabricante de dispositivos com Android, teve uma participação tímida no evento, mas suficiente para trazer algumas novidades e receber um dos principais prêmios do congresso. Confira o que de melhor foi apresentado nos últimos dias.

HTC One

(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

Um dos aparelhos que deixou o público mais impressionado foi o potente HTC One. O aparelho da empresa taiwanesa tem tela de 4,7 polegadas com resolução Full HD e densidade de pixels que atinge 469 ppi. Embora a câmera traseira seja de apenas 4 megapixels, a tecnologia ultrapixels, desenvolvida pela companhia, promete fotos melhores até mesmo do que as tiradas com a PureView, da Nokia.

As configurações de hardware também são igualmente tentadoras. Processador quad-core Snapdragon 600 de 1,7 GHz, 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Não há preço nem data de lançamento definida, mas já se sabe que o smartphone não virá para o Brasil em venda direta, uma vez que a HTC encerrou as suas atividades por aqui.

LG Optimus G Pro

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

O novo high end da LG é na verdade um phablet, misto de smartphone com tablet. Com tela de 5,5 polegadas, o Optimus G Pro pode ser considerado agora o principal aparelho da empresa sul-coreana. A resolução suportada é Full HD e a densidade de pixels chega a 401 ppi.

Com câmera traseira de 13 megapixels, o modelo vem equipado com processador quad-core de 1,7 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de espaço interno para armazenamento. A bateria de 3.140 mAh é outro destaque. Ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil, mas ele deve desembarcar por aqui somente no segundo semestre deste ano.

Nokia: Lumia 720 e Lumia 520

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

A Nokia aproveitou o evento para lançar dois novos aparelhos da sua linha Lumia: um modelo de entrada e outro intermediário. O mais simples deles é o Lumia 520, que pode ser considerado o smartphone com Windows Phone 8 mais barato do mundo. Pensando na popularização do SO o modelo conta com câmera de 5 megapixels e processador dual-core de 1 GHz.

Já o modelo intermediário tem o mesmo processador, mas alguns detalhes um pouco melhores. A tela é de 4,3 polegadas (contra 4 polegadas do 520) e a câmera atinge 6,7 megapixels, contando com lentes Carl Zeiss e tecnologia para fotografar ambientes com baixa luminosidade. Os produtos ainda não têm data para chegar ao Brasil.

Huawei Ascend P2

(Fonte da imagem: Divulgação/Huawei)

A marca chinesa Huawei ainda é pouco conhecida no Brasil, mas aos poucos seus produtos começam a ganhar destaque no mercado. Um exemplo é o seu mais novo lançamento, o Ascend P2. O smartphone tem configurações para fazer bonito junto ao público e impressionou aqueles que tiveram a oportunidade de testá-lo.

As configurações revelam um modelo top de linha com tela de 4,7 polegadas, processador quad-core de 1,5 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de espaço interno. A câmera traseira é de 13 megapixels, mas a resolução é de apenas 720p.

ASUS Padfone Infinity

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

A empresa taiwanesa ASUS trouxe para o congresso um smartphone cuja principal destaque é a sua tela. Usando um display Super IPS LCD, o modelo atinge uma densidade de pixels de 441 ppi. O processador é um Snapdragon 600 quad-core de 1,7 GHz e o produto pode ainda ser conectado a um tablet de 10 polegadas, com resolução 1080p.

Alcatel One Touch Idol

(Fonte da imagem: Divulgação/Alcatel)

Se você considera a espessura de um smartphone algo fundamental, então o modelo Alcatel One Touch Idol deve estar no topo da sua lista de desejos. O modelo da empresa francesa foi apresentado com o “smartphone mais fino do mundo”, com apenas 6,45 milímetros. O produto tem processador dual-core de 1,2 GHz e câmera traseira de 8 megapixels.

Samsung Galaxy Note 8.0

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

É difícil imaginar alguém utilizando um smartphone com tela de 8 polegadas, mas a Samsung aposta que as pessoas farão isso. Sendo assim, a empresa sul-coreana revelou o Galaxy Note 8.0, que tem previsão de lançamento no Brasil para o mês de abril. Embora tenha tamanho de tablet, o aparelho é um phablet, já que também faz ligações. Apesar de já ter quase um ano de vida, o Samsung Galaxy S3 foi premiado no evento como o melhor smartphone da atualidade.

Firefox OS

(Fonte da imagem: Divulgação/Alcatel)

O Tecmundo já revelou as suas primeiras impressões do Firefox OS, mas a Fundação Mozilla aproveitou o evento em Barcelona para mostrar a um número maior de pessoas qual é a sua próxima aposta. Apesar da boa iniciativa, o sistema não encantou muita gente, mostrando que a companhia terá um caminho difícil pela frente. ZTE e Alcatel serão as primeiras fabricantes de aparelhos com o SO.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.