NVIDIA é a mais nova patrocinadora da Seleção Brasileira de Games e da BGL

Imagem de: NVIDIA é a mais nova patrocinadora da Seleção Brasileira de Games e da BGL

NVIDIA anuncia nesta quarta-feira (27) uma parceria com a Agência X5 e se torna patrocinadora master da Seleção Brasileira de Games e da Brasil Gaming League. A novidade será oficialmente divulgada hoje às 20h, no programa “Tudo Random" (para assistir basta acessar este link), apresentado por Diego “Toboco” Pereira. O evento será transmitido via streaming direto da Arena X5, em São Paulo.

Na sequência, os gamers poderão sentir o gostinho de um torneio online: a Seleção Brasileira de Games, representada pelos jogadores do Keyd Team disputam um Show Match de League of Legends contra os chilenos do ROH Team. “Com o anúncio dessa parceria, a NVIDIA consolida seu compromisso em apoiar o e-sport nacional, que está em crescimento e busca um reconhecimento como modalidade profissionalizante,” destaca Leo De Biase, gerente de marketing e relações públicas da NVIDIA no Brasil.

“Com títulos de games competitivos fortes e o advento das transmissões online via streaming, ficou muito interessante para marcas como a NVIDIA investirem nesse segmento, onde é possível apoiar, com um alcance muito maior, o trabalho da Seleção Brasileira de Games e conquistar uma expressiva exposição da marca entre gamers de todo o mundo”, comenta o executivo.

Sucesso nas transmissões online

Um dos exemplos do sucesso das transmissões online foi o grande número de acessos conquistados durante o GeForce GTX League of Legends Invitational Brasil realizado pela NVIDIA em novembro passado, em parceria com a Agência X5 e com a Riot Games: foram 14,5 mil acessos simultâneos e mais de 200 mil visitantes únicos em dois dias de torneio.

Para 2013, a NVIDIA já tem programado em seu calendário dois novos campeonatos que em breve serão apresentados ao público com mais detalhes. A Seleção Brasileira de Games tem mais dados que mostram o quanto o e-sport vem crescendo ano a ano no Brasil. Em 12 meses de projeto, os jogadores da Seleção viajaram mais de 150 mil quilômetros para disputar campeonatos em seis diferentes países.

“É a realização de mais um sonho poder dar continuidade a um projeto tão maravilhoso. Agora, com ainda mais estrutura, enxergamos que continuamos no caminho certo! Fico muito honrado e satisfeito de seguir contribuindo para a comunidade do e-sport no Brasil e tenho a certeza de que mais jogadores irão ser beneficiados este ano”, destaca Alexandre Borba, idealizador da Seleção Brasileira de Games.

Prêmios

Os internautas que acompanharem a transmissão vão concorrer a um PC Gamer equipado com uma GeForce GTX 550Ti, montado com exclusividade pela X5 Computadores e brindes exclusivos NVIDIA. Para participar, basta acompanhar a transmissão via streaming a partir das 20h. Na sequência, para comemorar a grande novidade, a Seleção Brasileira de Games, representada pelos jogadores do Keyd Team, e ROH Team (Chile) estarão a postos para um torneio de League of Legends. 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.