Desktop personalizado: Dragon Ball Z

Imagem de: Desktop personalizado: Dragon Ball Z

Dragon Ball Z é uma das séries animadas de maior sucesso no mundo. Publicadas originalmente pela revista japonesa Shonen Jump em 1984, as aventuras de Goku e seus amigos conquistaram pessoas de várias idades e países em mais de 25 anos de história.

Entre as várias fases do anime (os desenhos animados japoneses), a que mais fez sucesso entre o público é a saga Z, que narra a etapa adulta da vida de Goku e suas batalhas para proteger o mundo de poderosos seres que querem utilizar o fantástico poder das Esferas do Dragão para o mal.

Porém, se você é realmente fã, já deve saber de cor do que se trata o enredo de Dragon Ball Z. Então que tal demonstrar para todo mundo sua paixão por esta série e deixar seu computador com a cara deste popular anime? Recarregue seu Ki e mãos à obra!

ATENÇÃO: Os links presentes neste artigo abrirão uma nova aba ou janela do seu navegador, além de direcionarem você para uma página de download externa ao Baixaki.

Tema

Infelizmente não existe nenhum tema específico sobre Dragon Ball Z, mas isso não significa que você está impossibilitado de alterar o visual de sua Área de Trabalho para deixá-la o mais próxima possível disso. Como a cor que representa a série é o laranja, uma clara referência à coloração das Esferas do Dragão, nosso objetivo é deixar seu desktop nessa tonalidade.

A modificação manual no Windows Vista poder ser feita a partir das propriedades do sistema, que pode ser acessada através da opção “Personalizar” ao clicar com o botão direito do mouse no desktop. Então só é clicar em “Cor e Aparência da janela” e selecionar a cor laranja. Caso queira deixá-la mais forte, basta controlar a intensidade na barra abaixo.

Personalizar visual do Vista

Para o Windows XP é um pouco mais complicado, já que o sistema operacional não permite a troca de temas. É possível desviar esse bloqueio com o uso de alguns programas, como o Universal Theme Patcher, e a partir de então você tem total liberdade para alterar a aparência da Área de Trabalho.

No caso de Dragon Ball Z, existem várias possibilidades de customização que deixam o desktop laranja. O primeiro é Whistler Schnapps, que possui várias outras cores e todas num padrão mais uniforme.

Windows Strata  Concept

O Windows Strata Concept, por outro lado, faz uma mescla com o preto e dá um ar mais sombrio a seu computador, além de deixar o laranja numa tonalidade mais próxima da apresentada na série. Afinal nem só de mocinhos vive o anime, não é mesmo?

A explicação de como instalar os temas é ensinada na página de download de cada um deles, portanto é só você seguir as instruções dadas e desfrutar do novo visual.

Papel de parede

Por se tratar de uma série bastante antiga, é difícil encontrar um site oficial sobre as aventuras de Goku. Apesar de o relançamento japonês, batizado de Dragon Ball Kai, ter recebido uma página exclusiva no site da produtora, nenhum material para download foi disponibilizado.

Que poder monstruoso! Mal consigo ver seus movimentos!

Porém, com mais de 25 anos de história, é óbvio que os próprios fãs dariam um jeito de criar seus próprios wallpapers. Além disso, existem páginas exclusivas para que você baixe papéis de parede, como o Anime Wallpapers e o Animepaper, que exige cadastro para utilizar as imagens.

Ícones

Outra alternativa para personalizar seu computador é modificar os ícones da Área de Trabalho. E com o pacote Dragon Ball Icons você transforma suas pastas e atalhos em pequenas miniaturas do anime, como no herói Goku e nos vilões Freeza e Majin Boo, além das lendárias Esferas do Dragão e Nuvem Voadora.

Ícones

Protetor de tela

E não é porque você vai ficar longe do computador por alguns minutos que a personalização deva dar um tempo, não é mesmo? Então nada melhor do que adicionar um protetor de tela dos Guerreiros Z para deixar seu PC sempre pronto para a batalha.

Para diferenciar do traço nipônico utilizado até agora, o Dragon Ball Evolution Screensaver traz os personagens da adaptação cinematográfica para a tela de seu computador.

Screensaver do filme

Tudo bem que o filme gerou polêmica por não ter sido tão fiel ao roteiro original, mas ainda assim é deveras empolgante ver Goku, Bulma e seus amigos em carne e osso.

Porém, caso prefira os personagens em sua versão animada, você mesmo pode criar seu screensaver! Para isso, tudo o que você precisa fazer é ter várias imagens de Dragon Ball Z em seu computador e acessar a opção “Protetor de Tela”.

No menu de seleção, escolha “Apresentação de slides de Minhas Imagens” (Windows XP) ou “Fotos” (Windows Vista) e pronto. Todas as figuras que estiverem nas pastas determinadas formarão seu descanso de tela.

Temas para Firefox

Se você utiliza o Mozilla Firefox, outra possibilidade de personalização é deixar o navegador com um visual totalmente inspirado no anime. E os temas disponíveis vão agradar desde os usuários que preferem imagens mais genéricas até aos fãs mais empolgados.

Tema para Firefox

Caso queira algo mais temático, tanto Dragon Ball Z Theme quanto Dragon Balls deixam as Esferas do Dragão sempre em destaque enquanto você navega pela internet. Nunca se sabe quando vai precisar delas para invocar o dragão Shen Long para realizar algum desejo, não é mesmo?

Mas se você é fã de algum personagem em específico, as possibilidades de escolha são ainda maiores. Dragon Ball Ball, Dragon Ball GB e DragonBox Vegetto trazem alguns personagens secundários da trama, como Kurilin, Brolly e Vegetto.

Goku no Firefox

É claro que o grande destaque seria para Goku, o personagem principal do anime. E com os temas Dragon Ball, Goku and Vegeta, Goku and Krillin e Goku Nimbus você mostra para todo mundo quem é o saiyajin (raça alienígena de que Goku faz parte) mais forte do universo. Afinal, como o próprio personagem Vegeta constatou, seu poder “é mais de 9000”!

Temas para Winamp

Usuários do Winamp também podem fazer uso de temas dos Guerreiros Z. O reprodutor multimídia possui uma série de skins baseadas na série Dragon Ball Z. E o site My Favorite Games você tem mais de 20 opções de imagens para admirar enquanto ouve suas músicas.

Desktop finalizado

Pronto, agora você tem todos os elementos necessários para deixar não apenas sua Área de Trabalho, mas todo seu computador com a cara de Dragon Ball Z. E como o grande foco do anime é a ação, que tal alguns jogos?

O portal Baixaki fez uma seleção dos melhores jogos de luta baseados na série para que você não perca tempo procurando e possa soltar um Kamehameha em seus inimigos de uma vez.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.