Pirate Bay não está mais hospedado na Suécia

Imagem de: Pirate Bay não está mais hospedado na Suécia

Depois de enfrentar muitas batalhas contra os grupos particulares antipirataria da Suécia, o Pirate Bay perdeu e foi obrigado a deixar os servidores daquele país. Os grupos eram ligados à indústria do entretenimento e conseguiram fazer com que site de compartilhamento perdesse o direito de continuar hospedado em servidores suecos. Por isso, as páginas dos piratas foram atracar em outros portos.

Segundo o TorrentFreak, a partir de agora o Pirate Bay estará em dois países diferentes: Espanha (Catalunha) e Noruega. De acordo com relatos da mesma fonte, as duas nações possuem leis mais flexíveis em relação ao funcionamento do site, o que deve garantir um prolongamento do tempo de vida de um dos maiores serviços de compartilhamento de arquivos de toda a internet.

Assim como acontecia na Suécia, os servidores da Espanha e da Noruega são disponibilizados pelo Partido Pirata. Em um comunicado oficial, o Pirate Bay deixou claro que não se cansará de lutar em “favor dos internautas”. Na conclusão do argumento, os responsáveis pelo site ainda afirmam que “No final, talvez os anti-internautas entendam que eles não podem ganhar uma luta quanto têm o povo contra eles”.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.