GameTanium: jogando com o Android na TV e com o smartphone como controle

Imagem de: GameTanium: jogando com o Android na TV e com o smartphone como controle

Cruzando plataformas para transformar a jogatina no Android (Fonte da imagem: Reprodução/Exent)

A cada dia, os smartphones acumulam mais e mais funções. A lista de opções cresce a perder de vista, atendendo diversas das nossas necessidades do nosso dia a dia. Além de utilidades, é claro que muitas dessas ferramentas também são voltadas ao nosso entretenimento. E o GameTanium é um serviço que promete revolucionar nesse sentido.

Desenvolvido pela Exent, a nova ferramenta promete revolucionar, trabalhando com o cruzamento de diferentes plataformas. O grande apelo do serviço, segundo os seus criadores, é o fato de que com ele você poderá jogar os seus games preferidos em sua TV, utilizando o seu smartphone como controle (e console).

Dessa forma, segundo a Exent, você poderia se divertir com mais conforto quando estiver em casa, porém, ao realizar uma viagem, por exemplo, poderá continuar jogando exatamente de onde parou – esteja você em um ônibus ou avião.

Grandes parceiros

De acordo com os seus desenvolvedores, várias operadoras de telefonia móvel já embarcaram no projeto, como T-Mobile, Verizon e Telmex. Além disso, fabricantes de eletrônicos também apoiam a ideia, como Asus e Lenovo.

A companhia diz que o GameTanium pode ser lançado ainda em 2013. A Exent deve divulgar maiores informações e realizar desmonstrações do serviço ainda durante a MWC 2013, que está acontecendo esta semana (entre os dias 25 e 28 de fevereiro) em Barcelona, na Espanha.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.