Oi segue recebendo punições da Anatel

Imagem de: Oi segue recebendo punições da Anatel

Mais uma: Oi recebe quarta multa da Anatel na mesma semana

Na semana passada, nós trouxemos aqui a informação de que a Oi havia sido seguidamente multada pela Anatel, sendo condenada a pagar mais de 40 milhões de reais se somadas todas as penalizações. E você pensa que o martírio da operadora acabou por aí?

Segundo apurou o UOL, no dia de ontem o Diário Oficial da União apresentou mais oito multas a serem aplicadas à companhia. Somadas, elas aumentam em R$ 118,5 mil reais o saldo devedor da empresa a ser pago junto a Anatel.

Descumprindo metas

Assim como pudemos acompanhar com as multas da semana passada, estas novas punições também têm todas a ver com o descumprimento por parte da Oi de algumas das exigências contidas no Plano Geral de Metas e Universalização (PGMU).

Os casos, segundo as informações do UOL, estão espalhados por várias regiões do país, como Rio de Janeiro, Amapá e Bahia, cujas operações da Oi são representadas pela Telemar Norte Leste e Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Santa Catarina, estados nos quais a Brasil Telecom, também da Oi, descumpriu as metas de qualidade.

A operadora, assim como anunciou ter feito na semana passada, provavelmente deverá recorrer da decisão da Agência Nacional de Telecomunicações na Justiça.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.