Deputado desiste de projeto que poderia tornar apps mais caros no Brasil

Imagem de: Deputado desiste de projeto que poderia tornar apps mais caros no Brasil

Em seu projeto de lei 4933/2013, o deputado Ricardo Izar Junior do PSD-SP propôs a obrigatoriedade de instalação no país dos desenvolvedores de aplicativos para smartphones e tablets. Ou seja, caso aprovada, a lei obrigaria toda empresa de aplicativos que quisesse vender seus apps no Brasil a se instalar no país antes.

A proposta foi denunciada pelo vlogueiro Dâniel Fraga em um vídeo (publicado no último dia 23 e disponível logo acima), no qual Fraga alertou para os perigos que essa medida poderia apresentar para o setor. Além de fazer com que aplicativos demorassem ainda mais a chegar ao país, isso os tornaria mais caros por conta dos custos envolvidos na instalação das empresas no Brasil.

Apenas dois dias após a publicação do vídeo, o deputado anunciou que irá retirar o projeto. Em sua conta oficial no Twitter, Izar justificou-se a vários opositores da ideia dizendo que a sua principal intenção era fazer com que as empresas seguissem o código do consumidor do Brasil, criando assim uma forma de os consumidores poderem reclamar seus direitos no país.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.