Firefox OS vai ganhar loja de aplicativos ainda este ano

Imagem de: Firefox OS vai ganhar loja de aplicativos ainda este ano

(Fonte da imagem: Reprodução/Techfieber)

A Mozilla anunciou ontem (24) durante o Mobile World Congress (MWC) que vai lançar a sua loja de aplicativos para o Firefox OS, o sistema móvel da empresa que pretende competir com o Android, iOS, Windows Phone e Ubuntu.

Mas a maior novidade apresentada pela companhia é o sistema de pagamento, que será feito diretamente através das operadoras – uma abordagem completamente diferente em relação aos sistemas da Google, Apple e Microsoft.

Teste antes de comprar

A Mozilla também divulgou um novo sistema que vai permitir aos usuários testar os aplicativos antes de comprá-los. Isso é diferente do que é feito no Android hoje, por exemplo, em que os apps pagos não podem ser testados, a menos que exista uma versão gratuita do mesmo aplicativo.

Diversos programas já estarão disponíveis no lançamento da loja, como Pulse, Facebook, Twitter, Cut the Rope, Box, além de jogos da Disney e da EA. A empresa vai disponibilizar uma tecnologia web baseada em HTML5 para que o ecossistema seja preenchido rapidamente com novos apps.

O navegador móvel da Mozilla já conta com uma loja de aplicativos chamada Firefox Marketplace, mas está disponível apenas na versão Aurora. A previsão é que até o final do ano o novo recurso seja lançado para o Firefox OS.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.