Twitter do Papa será desativado assim que ele deixar o cargo

Imagem de: Twitter do Papa será desativado assim que ele deixar o cargo

Bento XVI enviará última mensagem antes de abandonar conta. (Fonte da imagem: Reprodução/CNN)

A presença do Papa no Twitter não vai durar muito. A conta pela qual o pontífice mandava mensagens para seus fiéis será desativada assim que ele deixar o cargo no Vaticano. Dessa forma, o @Pontifex deixará de existir no dia 28 deste mês, assim como todos as que reproduzem o conteúdo em várias línguas.

O Twitter será abandonado pelo Vaticano por conta do período em que o novo líder da Igreja Católica é escolhido. Segundo a Rádio do Vaticano, que divulgou a notícia, “é improvável que alguém utilize a ferramenta de comunicação tão popular e poderosa durante o período de escolha do novo Papa”, explicou o comunicado.

A conta no Twitter não carrega explicitamente o nome de Bento XVI, mesmo assim ela deixará de funcionar. Não ficou explícito no comunicado, mas é possível inferir que a conta será excluída de fato e não abandonada após a última mensagem publicada, um dia antes da saída do pontífice do cargo (27).

Dessa maneira, se o próximo representante da igreja resolver aderir à rede social, será necessária uma nova conta no serviço, juntamente com as que traduzem as mensagens do Papa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.